Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Dunga tem excelente folha de trabalhos prestados à Seleção

Leia a íntegra da coluna do Kenny no Diário Gaúcho

22/07/2014 - 07h31min

Atualizada em: 22/07/2014 - 07h31min


A CBF deve anunciar hoje, oficialmente, o nome de Dunga como novo técnico da seleção em lugar de Luiz Felipe Scolari. Sai um gaúcho e entra outro, com o aval de Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, indicado para o cargo após o final da Copa.
Dunga tem, inegavelmente, excelente folha de serviços prestados á seleção como jogador e técnico. Mas será correta sua escolha no momento em que a maioria dos torcedores querem a renovação do nosso futebol, dentro do campo e fora dele?

Tenho minhas duvidas, mas se a escolha for confirmada, torcerei pelo sucesso de Dunga, embora saiba, antecipadamente, que ele não terá o apoio de muitos coleguinhas no centro do país. Vai enfrentar rejeição de parte da mídia em razão do seu temperamento, mais para Felipão do que para Tite, preferido dos torcedores, segundo pesquisa realizada na semana passada.

Brigas

Vários colorados se mostram indignados com a briga ocorrida após o jogo de Inter e Flamengo, envolvendo integrantes das organizadas Guarda Popular e Nação, defronte um posto de gasolina na Avenida Borges de Medeiros. E com razão. É difícil entender um episódio dessa natureza após termos visto, em jogos da Copa disputados no Beira-Rio, torcedores de seleções e times diferentes ocupando o mesmo espaço nas arquibancadas.

Os brigões da Guarda e Nação não aprenderam nada com os grandes momentos de civilidade da Copa. E ainda conspurcam a imagem do clube num domingo em que o Inter venceu por 4 a 0 e o ídolo Fernandão foi lembrado com muita emoção no Beira-Rio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias