Inter



Homenagem completa

Inter goleia o Flamengo por 4 a 0 em domingo de lembrança a Fernandão

Rafael Moura, D'Alessandro, Fabrício e Alex marcaram em um Beira-Rio tomado de emoção pelo eterno capitão

20/07/2014 - 17h54min

Atualizada em: 20/07/2014 - 17h54min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS
Rafael Moura levantou camisa em homenagem a Fernandão no primeiro gol colorado

No retorno do Inter ao Beira-Rio, após a Copa do Mundo, uma atuação de luxo de D’Alessandro assegurou a goleada de 4 a 0 sobre o lanterninha do Brasileirão, Flamengo. Com o resultado, a equipe de Abel Braga voltou ao G-4 do campeonato. Mas, para se manter, precisa secar os adversários no complemento da rodada.

Pré-jogo de Inter x Flamengo é marcado por homenagens a Fernandão
Viúva de Fernandão sobre enterro: "Se eu pudesse voltar atrás, traria ele aqui"
Relembre os lances da goleada colorada no Beira-Rio

Antes do jogo, os telões do Beira-Rio mostravam gols históricos de Fernandão e, nas arquibancadas, os torcedores reagiam aos gritos de "uh, terror, Fernandão é matador". Milhares vestiam as máscaras do ex-capitão. Trinta mil delas foram distribuídas pelo clube à torcida.

Na entrada do campo, a viúva de Fernandão, Fernanda, recebeu os jogadores do Inter. Todos vestindo a camisa 9, em homenagem ao ex-jogador, morto em acidente de helicóptero em 7 de junho. Fernanda, com os filhos Enzo e Eloá, ambos com 11 anos, recebeu de Alex e de Índio as camisetas brancas em tributo ao ex-capitão.

Após o minuto de silêncio a Fernandão, com os torcedores aplaudindo de pé o  ídolo, a partida teve início, com Aránguiz e D’Alessandro como armadores. Logo no início, o chileno recebeu uma pancada de André Santos no joelho direito, o mesmo lesionado desde a Copa do Mundo. Resistiu às dores, permaneceu em campo e, aos 13 minutos,  cruzou na área, Felipe falhou e Rafael Moura cabeceou para fora.

Dois minutos depois, enfim, uma grande jogada ensaiada do Inter. Em cobrança de falta lateral, Alan Patrick encostou para D’Alessandro, que inverteu para a ponta da pequena área, onde Juan surgiu para devolver a bola para o meio da pequena área, onde Rafael Moura empurrou para o gol. Na sequência, Moura correu até o banco do Inter, recebeu a camisa 9, com o nome de Fernandão às costas, a estendeu no chão, se ajoelhou e, depois, apontou para o céu. Ganhou a torcida, que passou a gritar o nome de Fernandão.

Aos 19, Aránguiz não suportou a contusão e foi substituído pelo argentino Martín Luque - que entrou com a missão de jogar na ponta-esquerda e também fechar pelo meio, quando necessário.  

Com a saída do chileno, o Inter passou a perder o meio-campo. Wellington e Willians passaram a recuar demais, permitindo o avanço carioca. Apesar da pressão, o Flamengo não conseguiu uma boa conclusão a gol. O Inter tentava o desafogo com Luque, que nas duas vezes em que foi lançado entrou em impedimento. Aos 38, uma nova boa chance: D’Alessandro cobrou falta, no ângulo, mas a bola foi para fora.

Aos 45, o lance que definiu a partida. O pesadão Chicão deu um carrinho com as travas das chuteiras para cima acertando as pernas de Wellington Silva. Foi expulso e D’Alessandro fez o 2 a 0, cobrando o pênalti.

- É um dia para a gente lembrar o maior capitão da história do clube (Fernandão). Estamos vencendo por ele e por nós - disse o capitão D’Alessandro, no intervalo.

No segundo tempo, a chance de transformar vitória em goleada foi desperdiçada por Rafael Moura que, cara a cara com Felipe, cabeceou para fora. Aos 12, a goleada: D’Alessandro cruzou com perfeição para Fabrício, que pegou de primeira, bateu cruzado, sem chances para Felipe.

Entregue, batido e levando "olé" das arquibancadas, o constrangedor Flamengo só esperava o jogo acabar. Um dominante Inter poderia ter transformado o clássico em um Alemanha x Brasil. Aos 32, Fabrício cruzou na área e Alex surgiu, bateu ainda correndo e marcou o quarto gol colorado. E em ritmo de treino, a vitória que os torcedores tanto queriam para o seu eterno capitão, foi confirmada.

VÍDEO: colunistas de ZH comentam os jogos do final de semana

 

Brasileirão - 11ª rodada - 20/7/2014

INTER 4
Dida; Wellington Silva (Claudio Winck, 29’/2°) Paulão Juan Fabrício; Willians Wellington Aránguiz (Luque, 19’/1°) (Alex, 28’/2°) Alan Patrick D’Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO 0
Felipe;Leo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral (Negueba, 7’/2°T), Márcio Araújo, Recife, Lucas Mugni; Nixon (Fernando, int.) e Alecsandro (Luiz Antônio, 15’/2°T)
Técnico: Ney Franco

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (MG), auxiliado por Emerson de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

Gols: Rafael Moura (I), aos 15min e D’Alessandro (I), aos 47min do 1°; Fabrício (I), aos 12min e Alex (I), aos 32min do 2°

Cartões amarelo: Amaral (F)

Cartões vermelho: Chicão (F)

Local: Estádio Beira-Rio

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias