Inter



O perfeccionista

Mesmo com goleada, Abel é crítico: "Aránguiz saiu e ficou algo sem nexo"

Técnico elogiou Wellington, que deve substituir o chileno contra o Bahia

20/07/2014 - 19h05min

Atualizada em: 20/07/2014 - 19h05min


Ricardo Duarte / Agencia RBS
Abel Braga pode colocar Wellington como substituto de Aránguiz

Dia de homenagens, goleada, subida na tabela, tudo ótimo, não? Mais ou menos. Abel Braga, apesar do 4 a 0 em cima do Flamengo, viu defeitos na sua equipe, especialmente após a saída de Aránguiz - ele sentiu lesão no joelho direito e não joga no próximo final de semana.

Relembre os lances da goleada colorada no Beira-Rio

Segundo o treinador, o Inter ficou correndo atrás da equipe flamenguista quando o chileno deixou o campo, mesmo já estando na frente do marcador.

- Estávamos ganhando de 1 a 0, mas corremos atrás do Flamengo. Quando vimos a escalação do Flamengo, com três volantes, disse aos jogadores que era respeito por eles. Fizemos o gol, aí o Charles saiu e ficou algo meio sem nexo, sabe? - criticou.

Na vaga de Aránguiz, ingressou Luque, que fez a sua estreia com a camisa colorada. Apesar de ter lhe sacado na segunda etapa, Abel gostou do que pôde ver do argentino em campo.

- Entrou ansioso. Aos pouquinhos ele vai pegando. Quando entrar de novo, a ansiedade não vai existir. É menino, está se adaptando - analisou.

Talvez já projetando o duelo do próximo sábado, com o Bahia, e vislumbrando um substituto para Aránguiz, Abel Braga elogiou bastante a atuação do volante Wellington. E até se atrapalhou um pouco com tantos nomes parecidos no elenco colorado.

- É Wellington demais no meu time. Mas ele fez uma partida muito boa. Quebrei a cabeça para ver o substituto dele. Com ele em campo com o Corinthians, a coisa era diferente - sentenciou.

Confira outras respostas do treinador:

Gol de bola parada
Nós trabalhamos para o jogo do Corinthians seis situações. Aconteceu lá e foi marcado um impedimento. Quando fechei o treino, ensaiamos um movimento contrário. Cobro deles que me sinto meio "barca furada" porque a gente treina e não sai o gol. Foi uma jogada legal, e fizemos o gol. E aí o jogador passa a acreditar naquilo que você faz.

Fernandão
Em relação a ele, houve homenagem justa, os atletas entraram com a camisa dele. Houve da torcida também, que o venera. Mas não podemos confundir as coisas. Nós fizemos uma partida excepcional contra o Fluminense, que estava no auge naquele momento. Sem vários titulares, fomos superiores.

 

VÍDEO: colunistas de ZH comentam os jogos do final de semana

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias