Inter



Paixão Colorada

Na Bahia, Inter precisa assumir o protagonismo do Brasileirão

26/07/2014 - 07h31min

Atualizada em: 26/07/2014 - 07h31min


À exceção do Cruzeiro, que por enquanto ocupa a máxima visibilidade da tabela do Brasileiro, não surgiu ainda outro time que se destacasse a ponto de ser incluído, sem qualquer dúvida, na lista de possíveis campeões. As diferenças de pontos entre as equipes que figuram na ponta de cima da tabela são pequenas, numa evidência de que nenhuma delas está com jeito de que vai subir facilmente, ameaçando a comodidade do líder.
 
É tudo na base de quem pode mais chora menos. E eu acho que o Inter pode mais do que outros aspirantes ao título, além do Cruzeiro. E, por isso, não pode desperdiçar oportunidades para somar pontos, jogando fora ou dentro do Beira-Rio. Neste sábado, contra o Bahia, o time de Abel tem que ser verdadeiramente protagonista do Brasileiro. Menos do que isso, deixará a impressão de que também não passa de mero figurante.
 
Fred
Há poucos dias, aqui neste espaço, escrevi que ficaria muito satisfeito se o Inter conseguisse repatriar Fred e Moledo, que saíram do Beira-Rio no ano passado, transferindo-se para a Ucrânia. Pois existe mesmo a possibilidade de que ao menos o Fred seja repatriado nos próximos dias, para reforçar o grupo do Inter no restante do Brasileiro.
 
Ele poderá vir por empréstimo, após fazer um acordo com dirigentes do Shakhtar Donetsk, onde atua. Ficaria longe da tensão da guerra em que a Ucrânia está metida com separatistas pró-Rússia e vestiria novamente a camisa que o consagrou na vitrine do futebol brasileiro. E, se o zagueiro Rodrigo Modelo vier também, melhor ainda.

Inter enfrenta o Bahia neste sábado

MAIS SOBRE

Últimas Notícias