Inter



Primeira fora

"Não jogamos bem, mas vencemos", reconhece Abel Braga

Técnico do Inter afirma que time atuou mal e que vitória premia atuação em outros jogos

27/07/2014 - 00h10min

Atualizada em: 27/07/2014 - 00h10min


Edson Ruiz / Agência Lancepress!

A vitória foi injusta? Sim. Para o técnico do Inter Abel Braga a partida contra o Bahia não merecia ter um vencedor. Mas ele não retornará a Porto Alegre lamentando. Pelo contrário. Os três pontos que vieram neste sábado, os primeiros fora de casa, premiam, segundo o treinador, as atuações em outros jogos que terminaram empatado - casos dos duelos com Coritiba e Criciúma.

- Se puxa sempre pelo lado negativo. Diziam que não ganhávamos fora, mas não falavam que temos a melhor campanha em casa. Agora, se o Bahia ganhasse, não teríamos que lamentar nada - disse Abel.

O comandante se refere aos espaços dados no primeiro tempo. Ainda que a pontaria dos baianos fosse um problema, Abel destacou a movimentação de Rhayner e a forma como Marquinhos Santos armou o Tricolor Baiano. Até por isso isentou Marcelo Lomba do erro no gol e da culpa pela derrota que mantém o Bahia na zona do rebaixamento.

- De onde estava, eu vi: a bola fez uma curva incrível. Eles foram dignos. O rapaz (Marquinhos) é muito bom - disse, antes de analisar seu próprio time. - Não jogamos bem, mas vencemos. Tinha que acontecer. Quer ganhar jogando bem? Quero. Quer ganhar jogando mal? Também quero - finalizou.

Alex se destaca na vitória do Inter sobre o Bahia na Fonte Nova
Veja as estatísticas da partida

O Inter passará ao menos a manhã de domingo como segundo colocado e, caso os resultados paralelos ocorram, pode terminar a 12ª rodada no G-4. Na segunda-feira, porém, a chave vira para a Copa do Brasil, contra o Ceará. Abel promete avaliar o adversário, mas não mudar o estilo ofensivo da equipe:

- Me coça, o ataque. Tenho fascinação pelo ataque. Mas esse jogo é de Copa do Brasil. Às vezes, 1 a 0 é melhor que 2 a 1. Vamos cuidar e estudar o Ceará.

Leia mais notícias do Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

Brasileirão - 12ª rodada - 26/7/2014

BAHIA 0

Marcelo Lomba; Roniery, Adaílton, Titi e Pará; Uelliton, Léo Gago, Branquinho (William Barbio, 12'/2ºT) e Henrique (E. Biancucchi, 23'/2ºT); Kieza e Rhayner (Rafinha, 40'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

INTER 1

Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alex (Ygor, 40'/2ºT), Alan Patrick (C. Winck, 33'/2ºT) e D’Alessandro (Sasha, int); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Gol: Wellington Silva (I)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Varlos Berkenbrock (SC)

Cartões amarelos: Uelliton e Léo Gago (B) e Juan e Alan Patrick (I)

Local: Fonte Nova

Renda: R$ 156.873,50

Público: 5.308 torcedores

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

ZH Esportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias