Inter



Confusão

Onze torcedores colorados envolvidos em briga são presos

Dos 16 torcedores recolhidos, 11 foram identificados e detidos

21/07/2014 - 09h15min

Atualizada em: 21/07/2014 - 09h15min


Mauro Vieira / Agencia RBS

A confusão entre membros de torcidas organizadas do Inter na noite deste domingo, depois da vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, resultou na prisão de 11 torcedores, de acordo com o major Francisco Vieira, comandante do 9° BPM.

Dezesseis pessoas foram recolhidas. Dessas, 11 foram identificadas pelo envolvimento na briga e presas, acusadas de formação de quadrilha, dano qualificado e enquadradas no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor, que cita "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos".

Foi estabelecido o valor de fiança em R$ 10 mil. Nenhum dos detidos optou pelo pagamento e todos foram encaminhados para o Presídio Central.

Mais de uma hora após a partida, integrantes da Nação Independente estavam na loja de conveniência do posto Ipiranga, da Avenida Borges de Medeiros, quase ao lado do Instituto de Previdência do Estado (IPE), quando a Guarda Popular passava em frente ao local, em direção ao Centro. Ato contínuo, os torcedores da Nação correram para o terreno de um prédio em obra e se armaram com paus e pedras, a fim de atacar os rivais colorados da Guarda.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias