Inter



Para lembrar o capitão

Pré-jogo de Inter x Flamengo é marcado por homenagens a Fernandão

Jogadores colorados entraram de camisas brancas com o nome do ídolo às costas

20/07/2014 - 16h15min

Atualizada em: 20/07/2014 - 16h15min


Félix Zucco / Agência RBS
Alex abraça a viúva de Fernandão, Fernanda, no gramado do Beira-Rio

Os colorados tiveram de esperar para homenagear seu ídolo no local onde ele se transformou em lenda, mas nem os quase dois meses que se passaram desde a morte de Fernandão diminuíram as lembranças ao eterno camisa 9 no primeiro jogo do Inter no Beira-Rio após a Copa do Mundo.

Leia todas as notícias sobre Fernandão
Viúva de Fernandão sobre enterro: "Se pudesse voltar atrás, traria ele aqui"

O rosto e o nome de Fernandão estiveram presentes dentro e nos arredores do estádio em Inter x Flamengo. Antes da partida, ele foi lembrado em cânticos por torcedores que percorreram o Caminho do Gol pela avenida Borges de Medeiros.

Quando chegaram ao Beira-Rio, viram que não eram os únicos a aproveitar a ocasião para se recordar do capitão. Pelos muros do estádio, espalharam-se faixas com mensagens de carinho ao eterno 9. Além disso, o Inter distribuiu máscaras aos torcedores com a face sorridente do homenageado da tarde.

Fernanda, viúva de Fernandão, entrou no gramado do Beira-Rio e recebeu o carinho do torcedor ao lado dos filhos Enzo e Eloá e do presidente da FGF, Francisco Novelletto.

As equipes entraram em campo, e o minuto de silêncio - quebrado por gritos de "uh, Fernandão!" - foi apenas uma das celebrações. O Inter ingressou no gramado de camisas brancas, todos os jogadores com o número 9 às costas. Índio de mãos dadas com os filhos do ex-companheiro. O zagueiro e Alex entregaram as camisas a Fernanda, e o meia não conteve a emoção. No banco de reservas, chorou.

A tarde de Inter x Flamengo não encerra as lembranças do clube pela morte do capitão do título mundial. A diretoria colorada prepara uma série de atos simbólicos para manter viva a memória do ídolo.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


MAIS SOBRE

Últimas Notícias