Inter



Velório no Beira-Rio

Viúva de Fernandão sobre enterro: "Se eu pudesse voltar atrás, traria ele aqui"

Fernanda disse que se soubesse do tamanho do carinho dos colorados, teria velado o corpo do marido no Beira-Rio

20/07/2014 - 14h55min

Atualizada em: 20/07/2014 - 14h55min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Leandro Behs / Agência RBS
Fernanda, ao lado dos filhos na sala de conferências do Beira-Rio

Fernanda Costa, viúva de Fernandão, ainda demonstra a dor da perda do marido e do ídolo colorado. Morto em um acidente de helicóptero, em 7 de junho, o capitão do Inter no Mundial de 2006 começa a receber uma série de homenagens do clube.

Leia todas as notícias sobre Fernandão

- Agradecer aos gaúchos, ao Inter e aos jogadores, por tudo o que fizeram pelo Fê. Agradecer ao presidente Giovanni Luigi e ao ex-presidente Fernando Carvalho. Isto tudo é um reflexo da relação pura e espontânea que o Fê sempre teve com todos. Fernando era uma criança, é possível que façamos algo (uma fundação) em prol das crianças - disse, emocionada, Fernanda, que estava acompanhada dos filhos do casal, Enzo e Eloá, de 11 anos.

Questionada sobre o Memorial criado pelos torcedores em nome de Fernandão, Fernanda comentou:

- Ele sempre soube que era muito querido pelos torcedores, mas não imaginávamos tanto. Se pudesse voltar atrás, teria trazido o corpo dele para ser velado aqui, no Beira-Rio. Não trouxe o Fernando em consideração aos pais dele. Não poderia tirá-lo do lado dos pais. Nem esperava tudo isto.

Fernanda, que não confirmou mudança para Porto Alegre com os filhos, se atrasou para chegar ao Beira-Rio porque ficou presa no trânsito da Avenida Padre Cacique, uma vez que cerca de dois mil torcedores do Inter refizeram o Caminho do Gol, desde o Mercado Público, carregando faixas e cartazes lembrando Fernandão.

- Sempre foi muito difícil deixar Porto Alegre. Quando fomos para Catar, em 2008, e quando ele deixou de ser treinador do Inter, em 2012, sempre sofremos para deixar a cidade. Fiz a mudança da primeira vez aos prantos. Quero que meus filhos cresçam sabendo como o pai deles era querido - contou a viúva de Fernandão.

Fernanda afirmou ainda que abriu a conta de Fernandão no Instagram para que os torcedores pudessem conhecer um Fernandão mais humano, e as coisas que ele postava de sua vida privada:

- Quem quiser conhecer melhor o homem Fernandão pode acessar a conta Fercosta1978.

A partir da tarde desse domingo, o Inter dará início a uma série de projetos oficiais relacionados ao ex-capitão. Para a partida contra o Flamengo, 30 mil máscaras com o rosto de Fernandão foram distribuídos aos torcedores.

Os jogadores colorados atuarão com uma braçadeira com o F9, em referência à marca do atacante. Além disso, os dois times irão a campo com faixas em tributo a Fernandão. A camisa 9, uma vez mais, não será vestida por Wellington Paulista, que usará o número 99. 

No dia 17 de dezembro, data da conquista do  Mundial de Clubes, o Inter vai inaugurar a estátua de Fernandão, em tamanho natural. A imagem será a do capitão erguendo a taça em Yokohama.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias