Inter



Jogo de xadrez

Abel exalta estratégia: "Tinha que ser uma equipe de saída rápida"

Jorge Henrique foi a surpresa colorada e definiu a partida

30/08/2014 - 21h28min

Atualizada em: 30/08/2014 - 21h28min


Miguel Schincariol / Estadão Conteúdo

A escolha por Jorge Henrique para ser titular contra o Palmeiras surpreendeu, mas foi uma opção estratégica de Abel Braga para dar velocidade no contra-ataque ao time. Com esta arma, o time conseguiu a vitória por 1 a 0 e o camisa 23 foi o melhor jogador em campo. Na visão do técnico, a formatação tática foi determinante no resultado.

- Foi a estratégia que usamos pelo momento do adversário. O Palmeiras não vem jogando mal, mas não vem conseguindo os resultados. Pela necessidade de vitória, sabíamos que seria uma equipe que iria se atirar. E foi exatamente o que aconteceu, iam perder a bola com seis no campo ofensivo. (O Inter) Não poderia ser uma equipe de toque, tinha que ser de saída rápida - analisou.

Para Abel Braga, a sequência de resultados no Brasileirão determina quem brigará pelo título na corrida contra o Cruzeiro.

- É a sequência que vai fazer a diferença. Eles (Cruzeiro) não estão dando chance novamente, mas a gente tem que correr atrás. Temos que conseguir o resultado, porque daqui a pouco tu sais do G-4. E tu não podes entrar na confusão. Daqui a pouco o Cruzeiro vai ceder. O que não foi normal foi a forma como perdemos (para São Paulo e Atlético-MG), porque jogamos para ganhar. Vamos esperar que a dificuldade do Cruzeiro aumente, porque é incrível a performance deles - completou.

A palavra do destaque

Autor do gol da vitória, Jorge Henrique destacou a importância do elenco colorado ao longo do Brasileirão.

-  Hoje (sábado), fomos superiores ao Palmeiras. O professor sabe o grupo que tem, sabe em quem pode confiar. Mais uma vez, pude contribuir para uma vitória. Me preparei bastante para este jogo.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias