Inter
Aránguiz volta a mil
Chileno Charles Aránguiz está pronto para o Gre-Nal em casa
Charles Aránguiz volta ao time domingo, no primeiro Gre-Nal do novo Beira-Rio. O volante contou os dias para ouvir do coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta, de que estava liberado para treinar com o grupo. Não foi por falta de vontade do chileno que os trabalhos deixaram de ser mais puxados. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
- Aránguiz está muito bem, tem se sentido bem. Tanto é que queria treinar mais do que devia. Aí eu dizia: "Nããão" - conta Carravetta.
Se o motorzinho voltou, retornaram, também, as dúvidas no meio-campo. É hora de enfrentar o Grêmio, agora de Luiz Felipe Scolari, ao melhor estilo Abelão? O seu fascínio declarado pelo ataque tiraria um volante para a entrada do chileno? É provável que não. No domingo, o Inter que se ensaia é mais protegido, parecido com o que fez 4 a 0 no Flamengo.
"A resistência continua igual"
Willians e Wellington devem seguir. Alan Patrick de atuação apagada contra o Bahia e de destaque domingo, é o candidato a ceder lugar para o chileno.
Assim, DAle e Alex teriam mais liberdade para atuar pelos lados, e o meio não ficaria desguarnecido em função da agilidade de Aránguiz. Até porque Aránguiz não perdeu o fôlego nesta parada.
- Em termos de performance competitiva, ele estará bem. A resistência continua igual. O fato é que quebrou uma continuidade. Em toda interrupção, ocorre perda de adaptação - garante Carraveta.
Aránguiz, nesta semana, será monitorado. Trabalhará com bola pela primeira vez hoje, em dois turnos. Se o tem de volta, Abel fica sem o zagueiro Paulão, expulso no domingo, contra o Santos. Ernando é quem deve aparecer ao lado de Juan dentro da área.