Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny Braga: números do momento

Leia na íntegra a Coluna do Kenny no Diário Gaúcho

23/08/2014 - 08h04min

Atualizada em: 23/08/2014 - 08h04min


Em rápida consulta a tabela do Brasileiro, constato uma curiosidade em relação ao jogo deste sábado, no Independência: Atlético e Inter marcaram o mesmo número de gols em 16 jogos: 12, média insatisfatória, considerando-se as partidas disputadas. Mas todos os outros números são favoráveis à equipe colorada.

O time é o segundo da tabela, com 31 pontos, contra os 23 do clube mineiro. Em outra comparação, que pode ser levada em conta antes do confronto: a defesa do Inter sofreu 12 gols contra 22 do Galo. É óbvio que os números citados não garantem antecipadamente uma vitória colorada, mas o desempenho dos times no Brasileiro mostra a superioridade dos profissionais de Abel Braga.

Ataque

Minha expectativa é a de que o Inter será mais eficiente no seu ataque, hoje, do que foi na partida do  Beira-Rio diante do São Paulo. Até porque existe a velha história, nunca desmentida pelo fatos do campo, de que quem não faz, leva. Foi o que mais uma vez constatamos na partida de quarta-feira, quando o Inter foi derrotado com um gol solitário do Paulo Henrique Ganso, deixado à vontade para colocar a bola nas redes.

Um gol é pouco, mas suficiente para um time faturar três pontos. Quanto ao Atlético, é verdade que não figura entre os participantes do Brasileiro com força para lutar de igual para igual pelo título, mas neste sábado jogará no seu ambiente, com o apoio de numerosa torcida. Já é alguma coisa.

Leia outras notícias de esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias