Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Motivação em dobro

Leia a íntegra da coluna do Kenny no Diário Gaúcho

30/08/2014 - 08h01min

Atualizada em: 30/08/2014 - 08h01min


Lembro do técnico Abel Braga, ao conceder sua primeira entrevista coletiva, no ano passado. Logo após ser apresentado pelo Inter pela sexta vez, disse que seu grande objetivo em 2014 era a conquista do titulo brasileiro.

Interpretava corretamente a vontade da maioria dos colorados, que não veem o Inter conquistar esse título há mais de 30 anos. Na certeza de que Abel não mudou de ideia, confio que o time por ele comandado terá motivação em dobro para continuar em busca do mesmo objetivo. Apesar da distância que o separa na tabela do líder Cruzeiro.

Por isso, espero que no jogo deste sábado, contra o Palmeiras, o Inter seja um time aguerrido para somar mais três pontos na conta, deixando para trás os fracassos dos últimos dias na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no próprio Brasileirão.

Racismo

Mas, na minha condição de jornalista com atuação incansável na luta contra o racismo, quero compartilhar à distância da indignação do goleiro Aranha, ofendido por um grupo de imbecis, quinta-feira à noite, na Arena gremista.

O que eles fizeram, certamente com total reprovação e repúdio dos dirigentes do clube, rebaixaram suas vidas ao nível da mais degradante miséria moral. São primatas, sem um centímetro de cérebro. Não deveriam ir a um estádio de futebol, mas esconder-se em cavernas onde não vissem a luz do sol.

Além da forma estúpida com que agrediram moralmente o goleiro do Santos também ofenderam jogadores negros do Grêmio, começando pelo Zé Roberto. Os racistas, todos eles, e não somente a menina que apareceu nas imagens, devem ser identificados, punidos e afastados para sempre do convívio com torcedores tolerantes e bem educados.

Leia as Colunas do Kenny

Leia as notícias de esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias