Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: time sem ataque

Leia a íntegra da coluna do Kenny no Diário Gaúcho

25/08/2014 - 07h31min

Atualizada em: 25/08/2014 - 07h31min


Dois jogos seguidos, duas derrotas. Um retrocesso do time do Internacional após contabilizar cinco vitórias em sequência no Brasileiro. E o pior é que, na derrota de sábado, para o Atlético-MG, no Mineirão, o time mostrou a mesma carência ofensiva que vimos contra o São Paulo.

Novamente, as oportunidades para marcar gols foram desperdiçadas. E no contexto desse fracasso ofensivo, avulta o papel negativo do centroavante Rafael Moura. Além de não estar fazendo o que os torcedores esperam de um atacante, ele parece vítima do azar.
A oportunidade para marcar que ele desperdiçou aos 19 minutos do segundo tempo não tem uma explicação racional. Estava sozinho, frente à linha do gol, na grande chance para abrir o placar. E foi aquilo que se viu.

Pressão da torcida

E depois aconteceu o que era previsível. O time mineiro, ao contrário do Inter, teve um jogador capaz de aproveitar a boa oportunidade surgida no segundo tempo e decidir a partida. Aos 36 minutos, após receber excelente passe de Luan, Diego Tardelli marcou o único gol do jogo. Dida não conseguiu fazer a defesa após o chute cruzado.

Agora, a frustração da torcida colorada pode aumentar ou não, dependendo dos resultados dos dois jogos do Internacional no decorrer da semana, na Copa Sul-Americana e no Brasileiro.
Quanto a Rafael Moura, dificilmente o técnico Abel Braga vai resistir à pressão da torcida, que deseja a substituição do centroavante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias