Inter



Desabafo do vice-líder

D'Alessandro rebate críticas: "Estamos sendo injustiçados"

Capitão colorado afirma que parte da imprensa fala em problemas mesmo com o time na vice-liderança do Brasileirão

19/08/2014 - 19h52min

Atualizada em: 19/08/2014 - 19h52min


Alexandre Lops / Internacional

O Inter venceu os últimos cinco jogos no Brasileirão. E não sofreu nenhum gol. É vice-líder do Brasileirão. Mas, segundo o capitão D'Alessandro, parte da imprensa continua a criticar o time de Abel Braga. O meia colorado não fala em perseguição, porém, acredita que a equipe deveria ter maior reconhecimento.

Por que Luque sequer aparece no banco de reservas do Inter
Aránguiz é convocado no Chile e desfalcará o Inter em dois jogos
Desenho Tático: a segurança defensiva não muda a filosofia do Inter

- Infelizmente, continuo ouvindo que o Inter joga mal, que não devia estar no lugar onde está. Passamos um 2013 muito difícil, e estou ouvindo as mesmas críticas neste ano. Não sei o que vai acontecer daqui para a frente, mas até agora ninguém pode falar mal do nosso time. Por momentos, estamos sendo injustiçados - declarou em entrevista coletiva após o treino fechado da tarde desta terça-feira.

Além de elogiar o papel dos homens de defesa, D'Ale admite que o Inter tem contado com a sorte nas últimas partidas:

- O Inter é um time que vem crescendo na competição. Nosso sistema defensivo melhorou muito. Na frente, não criamos muitas situações de gol, mas, quando elas aparecem, nós marcamos. O fator sorte também tem nos ajudado. Porém, acredito no nosso rendimento. A gente está aprendendo a jogar com mais maturidade, inteligência - comenta.

Leia mais notícias do Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

O confronto contra o São Paulo na quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, não tem favorito, segundo D'Alessandro. Ele ressalta que "a margem de erro tem de ser mínima" e evita comparar os duelos históricos entre as duas equipes nas Libertadores de 2006 e 2010, ambos vencidos pelo Inter.

- Não é pouca coisa pensar no Ganso, (Alan) Kardec, Kaká, Pato. E ainda cuidar a subida dos laterais, dos volantes. Vamos tomar os cuidados necessários. Os quatro jogadores da frente têm uma qualidade diferenciada. Teremos de marcar de perto, para não dar espaço. Sabemos que o São Paulo também vai tomar suas precauções - analisa.

Conforme o argentino, o objetivo colorado para a temporada era buscar os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Mas agora surge a hipótese da Copa Sul-Americana. D'Ale lembra que os intervalos entre os jogos diminuirão e o desgaste aumentará. Um problema do calendário brasileiro, de acordo com ele, um dos expoentes do movimento Bom Senso F.C..

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias