Inter



Alternativa cultural

Projeto permitirá que Beira-Rio receba shows para 15 mil pessoas

Espaço atrás de uma das goleiras não irá atrapalhar o gramado do estádio

17/08/2014 - 09h03min

Atualizada em: 17/08/2014 - 09h03min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Hype Studio / divulgação
Montagem da estrutura demora cerca de quatro horas

A partir de setembro, o Beira-Rio será palco de uma série de eventos culturais. A expectativa da BRio, empresa que gere a modernização do estádio, é transformar o complexo recém-reformado em uma opção para Porto Alegre receber artistas do cenário nacional e abrir espaço para aqueles que figuram apenas no universo local.

Sem deixar de lado o futebol, a ideia é introduzir o clube no caminho de shows e espetáculos de grande e médio porte a partir do uso do próprio estádio - como ocorreu em 2010 com o show de Paul McCartney - e da criação de um anfiteatro com capacidade para até 15 mil pessoas. A receita dos eventos seria da BRio.

A partir da impossibilidade de o Gigantinho receber mais de 5 mil pessoas, a BRio teve de encontrar uma alternativa para colocar o Beira-Rio no mercado de showbizz. O ginásio suporta até 15 mil espectadores, mas por conta de uma série de reformas que necessitam ser feitas, o Corpo de Bombeiros concedeu autorização ao Inter para eventos com apenas um terço da capacidade.

Leia mais notícias sobre o Inter

Como uma reforma no Gigantinho custaria na faixa dos R$ 15 milhões, valor considerado alto demais para os riscos do projeto, um espaço alternativo teve de ser projetado.

A partir da experiência desenvolvida para o Engenhão, quando comandava a operação do estádio na capital carioca, Marcelo Flores buscou a parceira da Hype Studio para desenvolver algo que pudesse comportar um número expressivo de pessoas e a estrutura do próprio Beira-Rio - portões de entrada, arquibancada, camarotes, skyboxes, bares e banheiros - seria aliada.

Veja como deve ser o projeto:



No projeto, o palco é central, e as cadeiras estão de frente para ele. Uma grande cortina separa o restante do estádio do espaço criado para o anfiteatro. A projeção inicial conta com um palco com 14 metros de comprimento por 20 de largura - padrão encontrado nos palcos dos últimos grandes shows da Capital, como Shakira, Gun's 'N Roses e Lady Gaga, realizados no estacionamento da Fiergs.

Uma empresa canadense com experiência em shows de bandas como Foo Fighters, Strokes e U2 já foi contatada e será a responsável pela montagem e desmontagem desta estrutura.

Segundo Flores, o futebol não seria prejudicado, e a expectativa é que a gravação de um DVD que celebra o aniversário de carreira de um renomado artista do pop nacional seja o show de estreia do anfiteatro. Ele não confirma, mas a informação é de que este artista seria Lulu Santos.

- Podemos, tranquilamente, ter um show no sábado e uma partida do Inter no domingo. Tudo estaria de pé em, no máximo, quatro horas. A desmontagem e limpeza ocorrem na madrugada, e é mais rápida ainda - resume Flores, CEO da BRio.

Além do anfiteatro, o Sunset Beira-Rio entrará em atividade em setembro. O último piso do edifício-garagem receberá uma espécie de festival de música eletrônica. Os shows serão realizados durante o dia e se estenderão até a noite. O DJ Steve Aoki, um dos maiores do mundo segundo a revista DJMag, será a grande atração do evento.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias