Inter



Para sair da crise

Abel destaca "semana fantástica" e comemora confiança com vitória sobre o Botafogo

Técnico disse ter visto "exemplos de profissionalismo e humildade" para superar o mau momento

14/09/2014 - 19h07min

Atualizada em: 14/09/2014 - 19h07min


Mauro Vieira / Agencia RBS

Em meio aos protestos da torcida pela sequência negativa das últimas rodadas, o Inter fechava seu vestiário e dava a Abel "exemplos de profissionalismo e humildade". Foi assim que o treinador relatou como passou os últimos dias, na entrevista coletiva após a vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo.

- Aconteceram coisas fantásticas nesta semana. Vi muitas provas de profissionalismo e humildade. São caras fantásticos. Não tenho dúvidas em afirmar que merecíamos estar em posição melhor. Hoje vamos poder sair para jantar com a família, comemorar. A gente estava encolhido - disse, antes de completar:

- Nós procuramos não nos envolver com tudo que escrevem e falam. A gente sabia do que tinha sido feito, mas tínhamos consciência de que o momento tinha que mudar. O que fizemos hoje foi muito próximo daquilo que apresentamos em oito meses do ano.

Veja as estatísticas da partida
Diogo: mexida de Abel melhorou o Inter
Cotação ZH: Alex é o melhor em campo
Confira a tabela completa do Brasileirão

Apesar da vitória, o Inter passou por dificuldades no primeiro tempo diante dos cariocas. Em pelo menos duas oportunidades, o Botafogo teve chances claras para marcar quando o placar não fora inaugurado. Abel creditou as oportunidades a erros de passe de sua equipe.

- Não foram jogadas trabalhadas do Botafogo, foram bolas perdidas nossas. A perda de bola proporcionou a chance a eles, mas não dá para achar que vamos jogar 90 minutos atacando e não dar um contra-ataque. Isso não existe. No segundo tempo o Botafogo se atirou mais e a gente teve mais espaço - avaliou.

O técnico ainda reconheceu que a vitória teve importância especial pela quebra do mau momento.

- Para o campeonato, são três pontos. Mas para a confiança, a importância é grande. Foi importante a resposta que demos. Passamos por momentos de ansiedade. A vitória foi para eles. Foi uma equipe escalada para vencer, e venceu - concluiu. 

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias