Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Ataque improdutivo

Leia a coluna na íntegra

19/09/2014 - 07h12min

Atualizada em: 19/09/2014 - 07h12min


Treino do Inter no CT do Parque Gigante. Na foto: Valdívia e Willians

O Inter vai para o jogo desta sexta-feira, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, ainda na condição de integrante do seleto clube G4 do Brasileiro. Mas, depois do empate sem gols frente ao Sport, na última quarta-feira na Arena Pernambuco, não pode vacilar porque outros times também aspiram a um lugar no grupo dos quatro primeiros e seguem com firmeza os passos do Inter.

O Atlético-PR, que vi perder para o Cruzeiro também na quarta-feira, antes do jogo do Inter, não tem um time que encante seus torcedores, mas não é desprezível. E talvez vá para cima do Inter, mais ofensivo e confiante, animado pelo fato de que o ataque colorado, com ou sem Rafael Moura, tem dificuldade para marcar gols, como aconteceu em Recife. E quando Alex sai do jogo ou não entra em campo, fica pior, porque ele é um dos raros jogadores do Inter que arrisca o chute de longe.

Reação dos bons
Ainda sobre o jogo de quarta-feira, na Arena Pernambuco, também registrei um fato que deveria ser imitado por todos os torcedores sensatos do país quando vissem um parceiro de arquibancada prejudicando deliberadamente seu clube com atitudes inconvenientes. Um torcedor irresponsável e boboca jogou para dentro do campo um tênis.

Ele foi cercado e repreendido com termos veementes por outros torcedores, indignados com a sua atitude. Por pouco não foi agredido.

Logo em seguida, saiu preso e algemado das arquibancadas, sob controle de militares alertados para o incidente. Nota dez para os torcedores que não se intimidaram com o vândalo metido a besta. Os bons não podem silenciar quando os maus tentam se impor na base do grito, como se fossem donos dos estádios.

Leia outras notícias sobre futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias