Inter



17 minutos sem luz

Inter simula apagões no Beira-Rio para investigar o que houve no jogo contra o Coritiba

Sistema de iluminação foi ligado e derrubado cinco vezes nesta segunda-feira

30/09/2014 - 17h23min

Atualizada em: 30/09/2014 - 17h23min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail




Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado
ZH. Baixe o aplicativo:

Mauro Vieira / Agencia RBS
Estádio ficou às escuras e paralisou o jogo entre Inter x Coritiba por 17 minutos

O Inter está fazendo testes no Beira-Rio para evitar que apagões, como o que ocorreu no jogo contra o Coritiba, aconteçam novamente.

O sistema de iluminação foi ligado e derrubado cinco vezes nesta segunda-feira, das 19h às 22h, e em todos este testes as UPS - Uninterruptible Power Supply - providenciou a geração própria automaticamente. A informação é do vice de administração, José Amarante.

VÍDEO: Winck faz trabalhos na caixa de areia

A Stemac, empresa que vendeu geradores e no breaks para a Andrade Gutierrez na reforma do estádio, foi chamada para explicar o que aconteceu.

Técnicos da Stemac afirmaram ao Inter que a chance de novo apagão, a título de figura de linguagem apenas, para indicar que é algo raro de acontecer, é de uma em um milhão.

Comentaristas analisam Cruzeiro e Inter jogador por jogador

No dia do jogo, falhou o programa de computador que liga o sistema próprio do estádio automaticamente quando a geração externa da CEEE cai. Este aspecto também está sendo investigado.

Técnicos da Stemac, a partir de agora, ficarão a postos em todos os jogos do Beira-Rio, para qualquer eventualidade. Os itens do sistema a serem checados passará de 14 para 35, conforme Amarante.

O fato é que não pode acontecer de novo, em um estádio moderno e de Copa, um episódio como o de domingo, com 17 minutos às escuras.

Veja cenas do Beira-Rio no escuro durante Inter x Coritiba:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias