Inter



Opinião

Luiz Zini Pires: o que Nilmar diria do ataque do Inter?

Em 10 meses, Abel ainda não conseguiu organizar um time competitivo

17/09/2014 - 23h56min

Atualizada em: 17/09/2014 - 23h56min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail

Disse o ligado repórter de uma rádio instantes depois do péssimo empate em 0 a 0 com o Sport, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, na abafada Recife:

- O Abel saiu chutando tudo pela sua frente.

Abel Braga estava irritado.

A torcida mais ainda. Não só pelo desempenho da grande maioria dos jogadores, mas também pelas escalações do time que teimam em não dar certo. Em 10 meses, Abel ainda não conseguiu organizar um time competitivo, capaz de vencer uma partida importante no Nordeste, contra um adversário modesto, inferior em quase todos os sentidos.

Diogo Olivier: se tivesse centroavante, o Inter teria vencido o Sport

Na ânsia pelo gol, o treinador empilhou meias e atacantes, desorganizou o time e quase sofreu a derrota nos contra-ataques. Nem D’Alessandro e Alex, duas unanimidades, foram poupados. Saíram no segundo tempo, quando os gaúchos mais precisavam de inteligência, organização e, quem sabe, de uma jogada de alta qualidade técnica capaz de decidir tudo.

Colorado ZH: tirem o Nilmar da caixa de areia

Os maus resultados em série em diferentes competições mostram que unir centroavantes do feitio de Wellington Paulista, que não marca desde maio, e Rafael Moura, que não marca desde agosto, não dá certo, não produz gols. Abel rasgou o manual dos técnicos, o que diz que é preciso alimentar os homens de grande área, seja pelo chão ou pelo alto. Caso contrário, o gol não sai. Não são eles que precisam criar. São eles os matadores, os definidores.

Cotação ZH: Paulão é o melhor do Inter no empate com o Sport

O Inter foi melhor do que o frágil Sport. Teve a posse de bola, dominou, mas errou passes em demasia e careceu do gol salvador. Fosse mais intenso, pressionasse mais, poderia ter alcançado a vitória. Abel não conseguiu explicar o jogo, nem os problemas. Disse que a imprensa tem assunto quando os atacantes não marcam gols. Esqueceu de dizer que assunto não falta quando um treinador não acerta a equipe. Como sempre, como todos os técnicos depois de mais um resultado inesperado, reclamou das viagens, do calendário.

Veja as estatísticas da partida em Recife

O Inter que joga em setembro ainda não é confiável. Será outro com Nilmar? Sim, mas ele precisará de algumas semanas e uma série de jogos para entrar em forma. Você sabe, como eu, que não é um jogador que vai decidir tudo. É o coletivo.

Leia mais notícias sobre o Inter


Confira galeria de fotos da partida na Arena Pernambuco:

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias