Inter



Fim da novela

Nilmar assina por três anos com o Inter e retorna ao Beira-Rio

Reunião na manhã desta terça em hotel da Capital sacramentou a negociação

16/09/2014 - 09h12min

Atualizada em: 16/09/2014 - 09h12min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / null

Acabou a espera. Nilmar é, finalmente, o novo reforço do Inter para as próximas três temporadas. Uma reunião na manhã desta terça-feira entre o empresário Orlando da Hora, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, o advogado Felipe Dallegrave, o advogado de Nilmar André Ribeiro, o contador do jogador e o diretor de futebol Roberto Melo sacramentou a negociação que traz, pela segunda vez, o ex-camisa 9 para o Beira-Rio. Havia a informação de que o atacante estaria presente, mas ela não se confirmou.

Relembre a parceria entre Abel e Nilmar no Inter

O contrato de Nilmar com o Inter vai até dezembro de 2017. Receberá na casa dos R$ 430 mil mensais. A costura da minuta foi finalizada ainda no final de semana, quando Orlando da Hora encontrou-se com o departamento jurídico do clube, dentro do próprio Beira-Rio.

Diogo Olivier: Nilmar, caso raro de reforço consagrado e de risco

É a contratação de peso que fecha com chave de ouro a gestão Luigi. A negociação foi toda feita pelo presidente. Foram mais de 50 dias entre conversas, espera pela liberação oficial do jogador junto ao Al-Jaish, do Catar, e propostas oficiais para contar com o atleta de 30 anos. Nos corredores do Beira-Rio, uma certeza: com Nilmar, a chance de um possível título brasileiro aumenta - embora se admita que os nove pontos do líder Cruzeiro são gordura a perder para lá de considerável.

Relembre as duas passagens anteriores de Nilmar pelo Beira-Rio

Giovanni Luigi e Orlando da Hora trataram do segundo retorno de Nilmar para o Beira-Rio ao longo de toda a semana, mas, principalmente, na sexta e no sábado. O advogado do jogador, André Ribeiro, azeitou as últimas questões contratuais e, entre novas propostas, conversas e cedências de ambas as partes, Nilmar, por fim, decidiu-se pelo Inter.

Desenho Tático: Nilmar é a opção de jogada vertical do Inter

Há informação de que o Cruzeiro, Corinthians e até um clube da Índia tinha interesse no atacante. Por três meses, um clube do futebol indiano ofereceu US$ 1 milhão pelo vínculo do jogador. Contudo, a pressão familiar para atuar em Porto Alegre foi decisiva para Nilmar retornar ao Beira-Rio.

A novela: um resumo das negociações do Inter com Nilmar

Além da questão financeira e contratual, Orlando Da Hora consultou alguns caciques de diversos matizes do Inter para saber como se encaminha o futuro político do clube. Detalhista, o agente procurou se informar sobre como deverá ser o biênio 2015/2016 no Beira-Rio, para evitar surpresas, por conta do contrato longo assinado entre o atacante e o Inter.

Colorado ZH: Nilmar volta com respaldo da torcida

*ZH Esportes

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias