Inter



10 dias de trabalho

"Nilmar me surpreendeu", afirma coordenador de preparação física do Inter

Élio Carravetta está empolgado com o atacante colorado

26/09/2014 - 07h05min

Atualizada em: 26/09/2014 - 07h05min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail

Nilmar tem reclamado de dores?
Ele está dando uma resposta muito boa para os esforços que vem tendo. A recuperação também é boa: no outro dia, me permite fazer o programado, não preciso deixar o planejamento por conta de alguma dor ou fadiga muscular. Outro ponto a destacar: a humildade dele. É impressionante. Ele sabe que tudo o que está sendo feito o ajudará.

Diego Vara / Agencia RBS

Os 10 dias de trabalho de Nilmar surpreenderam o coordenador de preparação física do Inter Élio Carravetta. O camisa 7 do Inter está aos poucos sendo integrado ao grupo principal. Nesta quinta-feira, trabalhou com os reservas. Na próxima terça, deve estar com D'Alessandro, Juan, Willians e os demais companheiros.

O que se pode dizer deste período de trabalho de Nilmar?
Ele fechou com o Inter na terça pela manhã e, de tarde, já fez o primeiro trabalho comigo. Com o trabalho, realizamos as avaliações. Trabalhou sempre em dois turnos, só no próximo domingo terá a primeira folga. Ele não parou ainda.

O senhor está contente com o resultado do retreinamento?
Dentro do período que ele ficou fora, os dois anos no Catar, as respostas até agora estão além da minha expectativa.

Inter espera regularizar Nilmar até final da semana

Qual era sua expectativa?
Encontrá-lo em um estágio no qual a fadiga muscular seria sentida dentro da sequência de treinamento. Esperava que ele teria um cansaço maior. Acreditava que a recuperação, também, seria mais longa. Ele não está em sua melhor condição, é bom dizer, mas me surpreendeu pela resposta aos estímulos e pela recuperação muscular. À medida que as cargas vão aumentando, claro, pode aparecer um desgaste maior. Mas, por enquanto, está muito bem.

Confira a tabela completa do Brasileirão
Leia mais notícias do Inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias