Inter



17 minutos sem luz

Queda de energia e falha em fontes reservas deixam Beira-Rio às escuras durante Inter x Coritiba

Clube vai averiguar motivo para que o sistema, que deveria manter o estádio com luz, não funcionou

28/09/2014 - 21h15min

Atualizada em: 28/09/2014 - 21h15min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Mauro Vieira / Agencia RBS

Uma breve queda de energia na subestação Porto Alegre 4, localizada na esquina das Avenidas Ipiranga e Praia de Belas, foi suficiente para deixar o Beira-Rio às escuras e paralisar o jogo entre Inter x Coritiba por 17 minutos. O clube vai averiguar os motivos pelos quais as duas fontes reservas de energia do estádio não funcionaram para manter os refletores acesos.

Diogo Olivier: estádio padrão FIFA não pode ficar na escuridão

A CEEE afirma que o desligamento foi automático e durou cerca de um minuto e meio. A queda pode ter sido causada pelo contato de um pássaro ou uma árvore com as estruturas da subestação. O Beira-Rio também pode ser alimentado pela subestação Menino Deus, inaugurada neste ano. Segundo a empresa, não há diferenças técnicas entre as duas subestações.

Veja cenas do Beira-Rio no escuro durante Inter x Coritiba:

A escuridão do Beira-Rio surpreendeu por conta da presença de duas UPS (sigla para Fonte Ininterruptível de Energia, em inglês) no estádio. Elas deveriam ser acionadas automaticamente com a queda de energia, mas os funcionários do Inter tiveram de ligá-las manualmente, atrasando o reinício da partida. Como os refletores precisam de um tempo para voltar ao normal, os jogadores ficaram parados por quase 20 minutos.

- Vamos averigurar junto à empresa que nos forneceu essas UPS para determinar o motivo do problema - afirmou o vice-presidente de administração do Inter, José Amarante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias