Inter



Jogo de alto risco

Abel afirma que pressão no Corinthians é a mesma sofrida pelo Inter após goleada

Técnico colorado lembra que equipe deu a volta por cima depois e levar 5 a 0 da Chapecoense

17/10/2014 - 15h58min

Atualizada em: 17/10/2014 - 15h58min


Mateus Bruxel / Agencia RBS

Após ser goleado e eliminado pelo Atlético-MG da Copa do Brasil, o Corinthians vem pressionado a Porto Alegre para o jogo de domingo contra o Inter, às 16h. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes revelou ter colocado o cargo à disposição, mas foi bancado pela direção.

Antes disso, cerca de uma centena de torcedores protestou contra o treinador e jogadores no lado de fora do CT Joaquim Grava. A Polícia Militar acompanhou a movimentação, mas não houve transtornos.

A situação tensa no vestiário alvinegro obriga o Inter a ter cuidados redobrados, acredita o técnico colorado Abel Braga. Ele lembra que o momento é semelhante ao que se passou no Beira-Rio após a goleada sofrida para a Chapecoense.

Abel garante liberdade a Nilmar: "Não vou dar função para ele"
Wellington passa por cirurgia e para por cinco meses
Jorge Henrique deve ganhar nova chance contra o Corinthians

- (A pressão) Pode interferir. Temos que estar vacinados, porque nós passamos por isso semana passada. Precisamos ter consciência plena daquilo que o Corinthians vai ser aqui no domingo. A gente sabe exatamente o que marca, o que dói uma derrota daquele jeito - afirma.

Com uma maneira "peculiar" de jogar, segundo Abel, o Corinthians aposta na marcação intensa, diminuindo os espaços do adversário. A estratégia deixa a equipe "com uma eficiência muito grande", observa o treinador colorado, que lamenta ainda a perda do volante Wellington, fora dos gramados por cinco meses.

Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

Para vencer, ele garante que não fará grandes alterações na equipe. Se usar Alan Patrick no meio, repetirá a equipe que se destacou no Campeonato Gaúcho.

- Foi a formação que nos deu as melhores partidas. Mas eu queria ter hoje na minha equipe o Wellington. Muita pena (a lesão). Não vamos inventar nada para esse jogo. Qualquer resultado é absolutamente normal - define.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias