Inter



Jogador diferenciado

Abel garante liberdade a Nilmar: "Não vou dar função para ele"

Atacante tem condições de atuar por 70 minutos e deve começar a partida contra o Corinthians

17/10/2014 - 12h52min

Atualizada em: 17/10/2014 - 12h52min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Técnico colorado cita que velocidade do jogador ajuda nos contra-ataques

Abel Braga garante ter o time que enfrenta o Corinthians no domingo, às 16h, no Beira-Rio, definido. Porém, após treino fechado na manhã desta sexta-feira, negou-se a revelar o Inter que começa a partida. Nilmar tem condições de atuar até 70 minutos. A qualidade do camisa 7 é um trunfo que o treinador não quer desperdiçar. Por isso, afirma que seu posicionamento não será problema.

Abel afirma que pressão no Corinthians é a mesma sofrida pelo Inter

- Ele (Nilmar) sabe exatamente o que deve fazer. Não vou dar função para ele. Se começar ou entrar depois, vai ter liberdade para achar o espaço. E vale ressaltar que temos jogadores tecnicamente diferenciados: D'Alessandro, Alex, Alan Patrick, Jorge Henrique... Esses jogadores já sabem como encontrá-lo. Temos que criar para ele - disse Abel Braga em entrevista coletiva.

Movimentação mostra diferença de Nilmar para os outros atacantes
Wellington passa por cirurgia e para por cinco meses
Jorge Henrique deve ganhar nova chance contra o Corinthians

A velocidade do camisa 7 pode ser um aliado no campo molhado pela chuva que castiga Porto Alegre nos últimos dias. Abel elogiou a drenagem do Beira-Rio e comentou que o contra-ataque rápido pode ser um bom aliado no segundo tempo, em caso de vitória parcial.

- O que eu tenho certeza é que o Nilmar aguenta 60, 70 minutos. Dependendo do resultado, se estiver ganhando no intervalo, é uma opção de velocidade, porque o adversário vai se atirar - observou Abel, para depois completar: - Queria lembrar que não existe nesse país um gramado e uma drenagem como esta. Não tinha nenhuma poça no campo (hoje). Mas ficou mais escorregadio. Em um lance, escorregaram três. A bola fica mais rápida. Agora, gostaríamos que parasse essa chuva por causa da torcida. Até para o pessoal que vem do Interior, fica complicado.

O Inter deve ser escalado com: Dida; Wellington Silva, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, D'Alessandro, Alex e Jorge Henrique (Alan Patrick); Nilmar (Wellington Paulista).

Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias