Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Consagração ou tristeza

Leia a íntegra da Coluna do Diário Gaúcho

02/10/2014 - 07h32min

Atualizada em: 02/10/2014 - 07h32min


Inter joga no próximo sábado em busca da consagração

Quando dois times são competitivos, como Inter e Cruzeiro, as vantagens e desvantagens teóricas não têm muita importância na hora do jogo, principalmente quando a partida tem jeito de decisão. Mais do que a qualificação dos jogadores, o que importa mesmo é a disposição de cada um para encarar o duelo como um acontecimento incomum e não com a apatia muitas vezes observada em confrontos sem relevância.

Então, além dos treinos da semana, das instruções de ordem tática que o técnico Abel Braga passará aos seus jogadores, uma boa conversa com o grupo e ao pé do ouvido será essencial para que o Inter enfrente o Cruzeiro com êxito. Nenhum jogador deve ter qualquer dúvida a respeito da sua responsabilidade. Até porque, não haverá meio termo no próximo sábado: é jogo para o time alcançar a consagração ou sair de campo abatido pela frustração.

Nota 6
Pessoalmente, faço o possível para incentivar os jogadores do Inter em todas as partidas. Mas também ajudo dizendo, quando necessário, o que não me agrada. No último domingo, apesar da vitória contra o Curitiba, o time enfrentou sérias dificuldades no segundo tempo em razão de falhas do seu sistema defensivo.

Antes de se desenhar a vitória por 4 a 2, o Curitiba quase estragou a festa do Inter ,acertando duas vezes as traves e obrigando Dida a fazer grandes defesas. Aqueles vacilos não podem ocorrer no Mineirão, pois o Cruzeiro tem um ataque muito mais eficiente do que o Coritiba. Tomara que ao final do jogo eu possa brindar a defesa do Inter com uma nota 10. Domingo, não mereceu além de uma nota 6.

Leia outras notícias de futebol

Leia outras colunas do Kenny


MAIS SOBRE

Últimas Notícias