Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Desafio na Vila

Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho

28/10/2014 - 07h31min

Atualizada em: 28/10/2014 - 07h31min


Inter joga contra o Santos no próximo domingo

Quem teve a felicidade de assistir ao vivo um jogo de futebol com a participação do grande Santos, do Pelé, nos anos 60, não se esquece nunca. Não parecia uma time de futebol, mas uma máquina muito bem ajustada em todas as suas peças, programada para fazer gols quando precisasse.

Os adversários até que tentavam desmontá-la, fazendo um ou dois gols nos primeiros minutos do jogo. A ousadia não ficava impune: os jogadores do Santos trocavam olhares cúmplices e partiam para o revide. O escore provisório se modificava a favor do Santos, como se um vento de mudança subitamente soprasse em sentido contrário.

Era um tempo em que o futebol, principalmente do Santos, produzia o mais puro e gratificante encantamento no sentimento dos torcedores.

Camisa do Rio Grande
Mas aquele time do Santos só ficou na memória. Restou somente a Vila Belmiro, palco de suas proezas, onde nós, gaúchos, não costumamos ter alegrias. A impressão que tenho é de que o Inter e também o Grêmio já ingressam assustados no gramado da Vila famosa. Como se o adversário do momento, tantas vezes um time comum, sem craques diferenciados, tivesse a ajuda dos mitos do seu passado glorioso.

Não está na hora de acabar com essa gritante inferioridade? Como o Inter é o representante do nosso futebol que vai atuar domingo, em Santos, espero que, finalmente, aconteça uma reviravolta na repetição de resultados que nos desagradam. O Inter é o Rio Grande contra o Santos.

Leia outras Colunas do Kenny

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias