Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Escalação para domingo

Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho

16/10/2014 - 07h31min

Atualizada em: 16/10/2014 - 07h31min


Aránguiz pode voltar à escalação após servir à seleção chilena.

Há grande expectativa dos colorados em relação ao time para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, no Beira-Rio. Sem informação privilegiada, só não tenho dúvida em relação à volta do Aránguiz, após servir à seleção chilena.

Mas, se dependesse da minha vontade, manteria a defesa que segurou as pontas no confronto com o Fluminense e escalaria o Nilmar no ataque desde o início, em lugar do Wellington Paulista.

É fácil imaginar que muitos leitores já estão fazendo uma pergunta previsível: mas e o Dida voltar ao gol no lugar do Alisson? Se dependesse de mim, não voltaria. Pelo que o Alisson fez no último domingo, deveria continuar como titular, apesar da respeitável biografia do veterano e eficiente Dida.

Leia outras Colunas do Kenny

Leia mais notícias sobre futebol

Jovens de valor
Sei que isso dificilmente acontecerá, mas também sei que, se Alisson continuar no gol do Inter, terá ótimo desempenho. Além das suas qualidades técnicas, o jovem goleiro, que muitas vezes já ouviu conselhos do Dida, é muito centrado na sua profissão. Ele gosta de jogar falando com os seus companheiros de zaga, para que não se descuidem na marcação aos atacantes adversários.

O fato de ser jovem não deve impedir que um jogador de futebol seja escalado em jogos difíceis do Brasileirão. O lateral-direito João Paulo, do Palmeiras, de apenas 17 anos, é caso exemplar. Até poucos dias, era apenas uma promessa, esquecido nas categorias de base. Hoje é titular do Palmeiras e até marca gols decisivos, como se viu na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, no último sábado à noite.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias