Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Futebol mineiro

Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho

29/10/2014 - 07h31min

Atualizada em: 29/10/2014 - 07h31min


Além da liderança do Cruzeiro no Brasileirão, o time está um passo da final da Copa do Brasil

A gente pode gostar ou não. Mas a verdade é que, neste momento, o futebol apresentado pelos dois clubes mais famosos de Minas Gerais está por cima. A visibilidade deles se acentua ainda mais hoje, com os dois jogos das semifinais da Copa do Brasil. O Cruzeiro enfrentará o Santos, e o Atlético-MG, o Flamengo.

Além da liderança do Cruzeiro no Brasileirão, o time está um passo da final da Copa do Brasil. Pode confirmar-se a hipótese de um clássico para decidir o título com o seu maior rival, o Atlético. Isso, é claro, se Vanderlei Luxemburgo não superar Levir Culpi no confronto.

Só nos restaria um pouquinho de vontade de assistir ao voo do futebol mineiro para altura poucas vezes imaginadas, com os dois grandes do seu futebol sobrando em matéria de eficiência.

Santos
No que diz respeito ao Inter, será muito bom se o Santos  jogar com a máxima energia  contra o Cruzeiro, sofrendo o desgaste natural de um confronto entre grandes. Nesse caso, o Santos poderá ser um adversário menos perigoso para o Inter, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Fortalecido pela ótima fase de Lucas Lima, cujo nome já desperta interesse de equipes europeias, o Santos é um time que vai para o ataque em alta velocidade.

Falta saber se isso será suficiente para vencer o Cruzeiro, do técnico Marcelo Oliveira, hoje à noite. Importante é que o Inter dispõe de uma semana inteira para treinar, enquanto seu próximo adversário do Brasileirão trabalhará mais, jogando todas as suas fichas na conquista do titulo da Copa do Brasil.

Alguma vantagem o Inter deverá ter nessa comparação da semana dos dois times.

Leia outras colunas do Kenny

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias