Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Inter no Maracanã

Leia a íntegra da Coluna Diário Gaúcho

22/10/2014 - 07h31min

Atualizada em: 22/10/2014 - 07h31min


Com desgaste muscular, D'Alessandro não joga contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. O zagueiro Paulão também é desfalque. Mas, provavelmente, os colorados não sentirão saudades do defensor. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele tem contra si os vacilos no jogo contra o Corinthians, ao menos no primeiro gol marcado por Guerrero.

Mas a ausência de Paulão será mais ou menos lamentada, dependendo da escolha do jogador que ocupará sua vaga. Os jovens Alan Costa e Thales se equivalem tecnicamente, e o veterano zagueiro Índio corre por fora como outro candidato. Ele não tem sido sequer relacionado para ficar no banco. Acho que jogará Alan Costa, de 23 anos e 1,94m, idade e altura superiores às de Thales.

Minha torcida é para que ele faça ótima apresentação, ajudando o Inter a vencer, condição essencial para que o time continue figurando como forte candidato a uma vaga na Libertadores.

Mancha Verde
Nesta quarta-feira, também joga o líder Cruzeiro, no mesmo horário da partida do Inter, às 19h30min. Aparentemente, um jogo decidido antes do seu início, levando-se em conta as atuações do Palmeiras no Brasileiro. Mas que ao menos seja um jogo tranquilo, sem confusões dentro ou fora do estádio. Que não se repitam, portanto, os fatos lamentáveis do confronto criminoso de integrantes da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, com torcedores santistas numa rodovia do interior de São Paulo, do último domingo.

Até quando os brasileiros, em sua maioria pacíficos, assistirão barbáries envolvendo torcidas organizadas. Torcidas? Talvez eu me expresse melhor se disser que são grupos de torcedores organizados, onde muitos bandidos impõe a sua vontade. A segurança pública no Brasil é um caos em todos os sentidos. Não se pode esperar que no futebol seja diferente.

Leia outras Colunas do Kenny

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias