Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Pressão e tensão

Leia a íntegra da coluna no Diário Gaúcho

18/10/2014 - 07h32min

Atualizada em: 18/10/2014 - 07h32min


Vida de técnico não é fácil, apesar da remuneração alta e do prestígio que goza quando trabalha em clube grande. De um momento para o outro, pode cair em desgraça na avaliação da torcida, que troca o aplauso pela vaia com a maior naturalidade.

O técnico Mano Menezes, do Corinthians, que ascendeu ao topo da carreira quando comandou a Seleção Brasileira, vem a Porto Alegre para enfrentar o Inter em momento de tensão e preocupação.

Depois da derrota para o Atlético-MG e da eliminação na Copa do Brasil, já se fala em São Paulo na possibilidade da demissão do técnico, embora o presidente do Corinthians tenha garantido sua permanência no cargo. O jogo contra o Inter pode aumentar ou diminuir as aflições do treinador.

Leia outras colunas do Kenny

Leia outras notícias de futebol

Mandante

Tudo dependerá do desempenho do Inter neste domingo, quando os dirigentes colorados esperam a presença de 40 mil torcedores no Beira-Rio. Face à necessidade de recuperação do time paulista, depois do fracasso de quarta-feira em Belo Horizonte, Abel Braga e seus comandados não podem encarar o jogo como mais um do Brasileiro.

Vai ser tão ou mais disputado do que o de domingo passado, contra o Fluminense.
Porém, como mandante, é o Inter que deve se impor, firmando-se na caça ao líder Cruzeiro e na briga pelo título.

Apesar da chuva dos últimos dias, a tarde de domingo pode ser de sol pleno para os colorados. Principalmente se Nilmar e D'Alessandro mostrarem o entrosamento que tiveram nas temporadas de 2008 e 2009, ajudando o Inter a conquistar títulos, como o da Copa Sul-Americana e o de campeão gaúcho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias