Inter



Decepção no Beira-Rio

Gol de Nilmar não impede derrota do Inter para o Corinthians

Atacante marcou seu primeiro gol na volta ao clube, mas a equipe paulista já vencia por 2 a 0

19/10/2014 - 18h07min

Atualizada em: 19/10/2014 - 18h07min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agencia RBS
Fabrício lamenta uma das chances perdidas no jogo

Duas falhas defensivas não foram apenas cruciais para o Inter perder por 2 a 1 para o Corinthians. Os resultados paralelos da rodada complicam e pressionam o time de Abel em suas pretensões no Brasileirão. Se antes de iniciar a partida, em um Beira-Rio lotado, o G-4 se apresentava com certa tranquilidade pela diferença de pontos para com os demais times do Nacional, o quarto revés em casa na competição obriga o Inter a um resultado positivo na próxima quarta-feira, diante do Flamengo. 

Veja as estatísticas da partida
Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

Está tudo embolado na parte de cima da tabela com a vitória do Corinthians. O grupo comandado por Mano Menezes foi a 49 pontos e está vivo na luta por uma vaga na Libertadores. Para o Inter, a situação se complica a partir da vitória do São Paulo sobre o Bahia no sábado. Os gaúchos foram ultrapassados, deixaram a vice-liderança do Brasileirão e sentem a terceira colocação ameaçada pelo Atlético-MG, que com os mesmos 50 pontos do time de Abel Braga, não ultrapassam o Inter por ter uma vitória a menos no Brasileirão.

O Inter não jogou mal na tarde de domingo no Beira-Rio. Um gol logo aos 4 minutos, de Guerrero, prejudicou qualquer estratégia estudada e treinada por Abel ao longo da semana cheia de trabalhos. Nem mesmo a escalação de Nilmar desde a saída de bola salvaria uma falha grotesca de Wellington Silva, Fabrício e Paulão. Um cruzamento de Fábio Santos encontrou Guerrero na entrada da pequena área, o lateral-esquerdo do Inter perdeu a disputa pelo alto e Paulão, atrasado na cobertura, viu o peruano deslocar Alisson.

Manhoso, o Corinthians soube aproveitar a vantagem no placar. Fechou-se e aguardou o Inter no campo de defesa. O Inter aceitou a proposta e passou a atacar. Aránguiz cobrou uma falta na trave. D'Alessandro chutou duas vezes para assustar Cássio. Nilmar, também duas vezes, quase teve sucesso contra o goleiro corintiano. O controle do jogo e a posse de bola eram do Inter. Mas a efetividade estava ao lado do Corinthians. No final do primeiro tempo, os paulistas marcaram mais um com nova falha de Paulão. O zagueiro deixou Gil cabecear, livre, na frente de Alisson. Recebeu uma bronca de D'Alessandro e passou a ouvir vaias da torcida a cada toque na bola.

Valdívia, Wellington Paulista e Jorge Henrique entraram na etapa final para dar mais movimentação ao ataque do Inter. Era preciso um atacante para furar a boa atuação de Cássio. Fabrício, por três vezes, podia ter feito isso, mas foram duas cabeçadas para fora e um chute prensado para irritar os torcedores na arquibancada do Beira-Rio. Por sorte do Inter, o Corinthians também erra. E, aos 27 minutos da etapa final, o Inter descontou. Alex levantou da intermediária para a cabeçada de Wellington Paulista. Gil fez a cobertura para Cássio ficar com a bola, mas ela bateu na cabeça do defensor e Nilmar apenas teve o trabalho de empurrar para o gol.

O final da partida foi dramático. Paulão sentiu a lombar. Aránguiz teve um desconforto na coxa esquerda. Alex torceu o tornozelo e foi para o sacrifício. Sem contar Nilmar, com condições físicas para apenas 70 minutos de partida, encarou seus primeiros 90 desde que retornou do Catar.

Brasileirão - 29ª rodada - 19/10/2014

INTER (1)

Alisson;Wellington Silva  (Jorge Henrique, 21'/2ºT), Ernando, Paulão, Fabrício; Willians (Wellington Paulista, 21'/2ºT), Aránguiz, Alex, D'Alessandro, Alan Patrick (Valdívia, int.); Nilmar

Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS (2)

Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins, Fábio Santos; Bruno Henrique (Guilherme Andrade, 20'/2ºT), Elias, Jadson (Lodeiro, 26'/2ºT), Petros, Renato Augusto (Danilo, 46'/2ºT); Paolo Guerrero.

Técnico: Mano Menezes

Gols: Guerrero (C), aos 4 minutos, Gil (C), aos 53 minutos do primeiro tempo. Nilmar (I), aos 27 minutos da etapa final

Cartões amarelos: Cássio, Elias, Guerrero, Fagner e Petros (C), Fabrício, Willians, Ernando, Paulão e Alex (I)

Renda e público: não divulgados

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Local: Estádio Beira-Rio

PRÓXIMO JOGO - BRASILEIRÃO
QUARTA-FEIRA, 22/10, 19H30
FLAMENGO X INTER


MAIS SOBRE

Últimas Notícias