Esportes



De olho na Copa do Brasil

Mineiros disputam semifinal e podem facilitar caminho da Dupla até a Libertadores

Se Cruzeiro e Atlético-MG chegarem a final, tendência é de que o G-4 se transforme em G-5

29/10/2014 - 12h02min

Atualizada em: 29/10/2014 - 12h02min


Montagem sobre fotos de Washington Alves / Lightpress, e Yuri Edmundo

A dupla Gre-Nal está fora da Copa do Brasil, mas os confrontos desta quarta-feira, jogos de ida da semifinal da competição, podem ter efeito direto nas pretensões de Inter e Grêmio de chegar à Libertadores de 2015. Se Cruzeiro e Atlético-MG garantirem vaga na decisão do torneio, o G-4 do Brasileirão tende a se transformar em G-5, e o quinto colocado também teria lugar na competição continental.

Atualmente, os dois clubes de Minas estão entre os quatro melhores do Brasileirão. Se o campeão da Copa do Brasil for uma das equipes do G-4, o quinto colocado do Nacional também garante vaga na Libertadores, já que o vencedor do mata-mata se classifica automaticamente para a fase de grupos da competição.

As chances dos concorrentes ao G-4 do Brasileirão
Diogo Olivier: Barcos e Nilmar correm risco antes do Gre-Nal
Riveros faz as contas para garantir vaga no G-4

Assim, uma final entre Cruzeiro e Atlético, combinada com a permanência dos clubes entre os quatro primeiros, aumentaria as chances de a Dupla estar na próxima Libertadores.

Cruzeiro x Santos- Mineirão- 22h - acompanhe o jogo minuto a minuto!

O Mineirão deve ter casa cheia para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Cerca de 27 mil ingressos foram vendidos antecipadamente até terça-feira e a expectativa é de que mais de 40 mil pessoas compareçam ao jogo. O Cruzeiro não sabe se poderá contar com Marcelo Moreno, que recupera-se de dores na coxa esquerda.

A equipe deve ter Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno (Júlio Baptista).

Flamengo x Atlético-MG- Maracanã- 22h- acompanhe o jogo minuto a minuto!

A expectativa de grande presença de público para a partida no Maracanã fez com que o policiamento fosse reforçado no estádio. A Polícia Militar do Rio aumentou o efetivo para a partida para 420 homens, 280 só do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE).

Para enfrentar o Flamengo e a torcida rubro-negra, o Atlético terá de suprir as ausências dos lesionados Léo Silva e Jô. Levir Culpi deve escalar Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Luan, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias