Inter



Mapa de calor

Movimentação mostra diferença de Nilmar para os outros centroavantes colorados

A expectativa é de que o camisa 7 comece a partida no Beira-Rio, no próximo domingo

16/10/2014 - 18h31min

Atualizada em: 16/10/2014 - 18h31min


Alexandre Lops / Inter
Qualidades de Nilmar já começaram a aparecer em sua nova volta ao Inter

Até agora, foram apenas 70 minutos de Nilmar com a camisa do Inter desde sua volta do Catar. Mas, pelo mapa de calor divulgado pelo site Footstats, ferramenta que apresenta por quais partes do campo cada jogador ficou mais tempo durante a partida, já é possível identificar, em uma amostra ainda que reduzida, sua movimentação pelos lados como atacante de velocidade em contraste com um posicionamento mais fixo de Rafael Moura e Wellington Paulista.

Wellington passa por cirurgia e para por cinco meses
Jorge Henrique deve ganhar nova chance contra o Corinthians

Segundo o site, a presença do camisa 7 foi mais intensa pelo setor ofensivo direito do campo, ainda que tenha substituído Wellington Paulista como homem de referência na área. Em dois jogos, Nilmar atuou nos minutos finais no desastre contra a Chapecoense e o segundo tempo inteiro na vitória contra o Fluminense, no Beira-Rio. O autor do gol do título da Copa Sul Americana ainda não balançou as redes no Brasileirão 2014.

Pontos em vermelho mostram onde Nilmar mais correu em campo

Se o gol ainda não chegou, outra de suas principais qualidades já foi mostrada: três dribles certos nas partidas que participou. Neste quesito, já ultrapassou os outros centroavantes do Beira-Rio: 1,5 drible por jogo contra a média de 0,3 de Rafael Moura e 0,22 de WP9.

Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

É na marcação que Nilmar expôs uma deficiência. Por não saber marcar e ainda ganhando ritmo de jogo, já cometeu três faltas, sendo duas para cartão amarelo, o que o deixa entre os pendurados, junto com Claudio Winck, Dida, Gilberto, Jorge Henrique, Wellington Paulista e Paulão.

 

Números de Nilmar, Rafael Moura e Wellington Paulista | Create Infographics

 

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias