Inter



Desde o início

Nilmar está apto para atuar por 70 minutos e deve ser titular diante do Corinthians

Preparador do Inter afirma que iniciar partida é benéfico ao jogador do ponto de vista físico

15/10/2014 - 18h53min

Atualizada em: 15/10/2014 - 18h53min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Sirli Freitas / Agencia RBS

Está na esperança de ter Nilmar desde o apito inicial da partida contra o Corinthians o principal debate do torcedor do Inter na semana. Possibilidade de ele sair jogando, existe. Está à disposição de Abel Braga e tem pulmão para render, em alto nível, por 70 minutos.

Com a inclusão do camisa 7 e o retorno de Charles Aránguiz da seleção chilena para o confronto deste domingo, Abel Braga teria um time muito próximo do considerado ideal para enfrentar Guerrero, Petros, Renato Augusto e o bom grupo de Mano Menezes no Beira-Rio.

"Nilmar me surpreendeu", afirma coordenador de preparação física

O atacante esteve em campo contra o Fluminense, no final de semana, durante todo o segundo tempo. Substituiu Wellington Paulista para o Inter atuar, pela primeira vez na temporada, sem um centroavante de ofício. Utilizou sua velocidade característica para cair pelos lados do campo. Mais pela direita, em combinações de toques curtos e ligeiros com o capitão e o camisa 10 D'Alessandro.

Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

Mais do que os sete passes certos em 10 trocas com os companheiros e o espaço criado para o gol da vitória, de Valdívia, está na resposta aos estímulos, tanto dos jogos quanto dos treinamentos, o aval da preparação física para que Abel possa usá-lo desde o começo da partida.

Nilmar está em processo gradativo de evolução física. Atuou por 25 minutos contra a Chapecoense, mais 45 contra o Fluminense. Apesar de ter esta semana sem jogos, livre para apenas treinar, Nilmar e o Inter enfrentam, a partir de domingo, uma maratona de jogos: Corinthians (19/10), Flamengo (22/10), Bahia (25/10). O objetivo da comissão técnica é fazer com que Nilmar renda de forma uniforme em todos eles. Uma informação importante do ponto de vista físico: para Nilmar, começar jogando contra o Fluminense é melhor.

- A intensidade da partida vai aumentando, ele se habitua e sente menos. Se entrar no decorrer da partida, ele tem de buscar os demais jogadores. E isso é ruim. Eu prefiro que ele jogue os primeiros 60 em vez de os últimos 60 minutos - explica o preparador físico Cristiano Nunes.

Desde domingo, ao final do jogo que levou o Inter de volta à vice-liderança do campeonato nacional, Nilmar não reclamou de dores ou apresentou cansaço muscular acima do esperado pela comissão técnica para um jogador que não atua há cinco meses - sua última partida oficial havia sido em final de abril.

Nesta quarta-feira, ainda sem Aránguiz, que marcou um dos gols no empate do Chile em 2 a 2 com a Bolívia, na segunda-feira, o atacante participou normalmente do treinamento físico e técnico promovido pelo técnico Abel Braga no CT do Parque Gigante.

Pode acusar algum desconforto, mas a tendência é que esteja presente em todos os três trabalhos restantes até o confronto contra o Corinthians. Ao menos não está programado qualquer programa à parte para o principal reforço do Inter na temporada.

CRISTIANO NUNES, preparador físico do Inter
"Eu acredito que ele está apto para jogar um tempo e meio. O limite seria uns 70 minutos. Porém, temos de levar em consideração que temos a próxima semana com três jogos. O maior cuidado da semana será que ele consiga estar bem para estes três jogos."

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias