Esportes



Esquentou

Relembre oito casos de discussões em treinos de futebol

Nesta quarta, Pará e Lucas Coelho se estranharam no CT da Arena

30/10/2014 - 10h39min

Atualizada em: 30/10/2014 - 10h39min


LUCIANO LEON / RAW IMAGE
Pará e Coelho trocaram agressões em treino do Grêmio

A briga entre Pará e Lucas Coelho no treino do Grêmio nesta quarta-feira está longe de ser uma novidade em clubes de futebol. Vários outros casos de discussões e até vias de fato foram registrados. Zero Hora relembra oito situações de discussões durante atividades no futebol - com destaque para o técnico Dorival Júnior, que aparece como técnico em três incidentes.

Brigas em treino:

Danrlei e Eduardo Martini (Grêmio), 3/2002

 

Foto: José Doval/Agência RBS/BD

Em 2 de março de 2002, os dois goleiros do Grêmio tiveram um desentendimento em uma atividade do Grêmio. Em um recreativo, Danrlei não gostou da forma como Eduardo Martini fez uma entrada e foi para cima do reserva com um soco no rosto. Martini reagiu, mas foi contido por colegas. Danrlei ainda tentou acertar uma bolada em Tite, mas errou. O ídolo gremista teve uma série de brigas ao longo da carreira. Outro reserva, Sílvio, também se estranhou com Danrlei em 2000.

Neymar e Marcel (Santos), 10/2010
Neymar viveu uma fase conturbada no segundo semestre de 2010, colecionando confusões pelo Santos. Depois de mais uma convocação para a Seleção de Mano Menezes, o jogador discutiu com Marcel em um treino do Santos no CT Rei Pelé. Neymar reclamou das brincadeiras de Marcel pelo aniversário de Zé Love - que foi amarrado à trave e recebeu um banho de farinha e ovos dos colegas. Pará, que desta vez se envolveu na confusão, naquela oportunidade ajudou a conter os ânimos e evitar uma briga.

Felipe Melo e Albert Riera (Galatasaray), 4/2012
O volante brasileiro Felipe Melo se envolveu em uma confusão com Albert Riera no Galatasaray, da Turquia. De acordo com a imprensa local, os dois se desentenderam no treino e foram expulsos da atividade pelo técnico Fatih Terim. Nos vestiários, seguiram a confusão e Melo teria agredido Riera, que acabou levado ao hospital ensanguentado e com alguns cortes. Naquela ocasião, a assessoria de imprensa de Felipe Melo negou que os atletas tenham chegado às vias de fato.

Ibson e Renato Santos (Flamengo), 3/2013
O volante e o zagueiro se desentenderam no início da temporada, antes do começo da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca. Alex Silva defendeu o companheiro de zaga e também bateu boca com Ibson. Dorival Júnior chamou os protagonistas da confusão para uma conversa.

Wellington Silva e Diguinho (Fluminense), 3/2014
Poucas semanas antes de ser contratado pelo Inter, Wellington Silva teve um problema com Diguinho no Fluminense. O lateral reclamou de uma entrada ríspida do volante em um treino e tentou acertar o companheiro com um chute - que passou no vazio. Renato Portaluppi encerrou a atividade mais cedo e puniu os dois com a "caixinha".

Fabrício e Willians (Inter), 4/2014

Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Às vésperas da final do Gauchão deste ano, Fabrício e Willians se estranharam no CT Parque Gigante. Os dois estavam no mesmo time em um coletivo e discutiram por discordarem em um lance. D'Alessandro reclamou da ação dos jornalistas que registraram o momento.

D'Alessandro e Willians (Inter), 7/2014

Durante a intertemporada colorada em Santa Catarina, D'Alessandro e Willians tiveram um desentendimento ríspido em um treino que seguiu a derrota para o Metropolitano em amistoso - três meses depois de Willians ter discutido com Fabrício. O argentino acertou um soco no peito do volante e disse "Perdi a paciência contigo" para o colega. Ambos foram contidos pelo resto do elenco.

Valdívia e Bruno (Palmeiras), 9/2014
O clima no Palmeiras esquentou em setembro, já sob o comando de Dorival Júnior - a terceira vez que ele aparece nesta lista. O goleiro Bruno e o meia Valdívia trocaram xingamentos em um treino do time na Academia de Futebol. Depois, no entanto, fizeram as pazes e correram juntos em volta do gramado.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias