Inter



Na corrida presidencial

Roberto Siegmann lança candidatura e descarta Abel como técnico do Inter caso seja eleito

"Não temos moeda de troca, temos conteúdo", afirmou o candidato

27/10/2014 - 12h43min

Atualizada em: 27/10/2014 - 12h43min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Alexandre Ernst / null

O ex-vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann, lançou-se oficialmente como candidato à presidência do clube para os próximos dois anos. É o primeiro nome que efetiva a vontade de concorrer ao cargo máximo do clube.

- Eu quero ser presidente e preciso do apoio do Conselho e do torcedor. Não temos moeda de troca. Temos conteúdo - afirmou Siegmann em discurso.

Quem fica e quem sai: como o Inter se prepara para 2015

Até a próxima quinta-feira, penúltimo dia de inscrições para o pleito, que ocorre no Conselho em 11 de novembro, a nominata completa da chapa de Siegmann deve ser divulgada. A tendência é de que a maioria dos cargos seja composta por nomes do Movimento Coração Colorado, mas nomes de outros movimentos podem ser incluídos. Informações de bastidores dão conta de que muitos conselheiros do Movimento Inter Grande (MIG) estão inclinados a apoiar Siegmann.

Entre os nomes fortes do grupo estão Max Carlomagno, que participou ativamente da reforma e plano de setorização do Beira-Rio, Diana Oliveira, vice-presidente eleita na atual gestão, e os ex-diretores de futebol Luís César Souto de Moura e Eduardo Hausen. Em conversa com Zero Hora, Siegmann traçou o perfil do técnico que considera ideal para o Inter. Abel Braga está descartado para 2015 em caso de vitória.

- Prefiro um técnico que tenha maior incidência no vestiário, que tenha força no vestiário do Inter. Que não venha a ter interlocuções com jogadores ou grupos para ganhar a maioria, prefiro treinador mais claro, que por sua inserção tenha preponderância no grupo. Muricy Ramalho é um exemplo - concluiu.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias