Brasileirão



Opinião

Wianey Carlet: Grêmio e Inter sabem que não serão campeões

Torcedores celebrarão apenas a posição à frente do rival no fim do campeonato?

14/10/2014 - 14h31min

Atualizada em: 14/10/2014 - 14h31min


Wianey Carlet
Wianey Carlet
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS

Perguntinha: se o Inter terminar o campeonato em quinto lugar e o Grêmio em sexto, ambos sem título e sem vaga para a Libertadores, os colorados festejarão ter chegado à frente do Grêmio? E se as posições forem invertidas com o Grêmio chegando em quinto lugar e o Inter em sexto, haverá celebrações entre os gremistas?

Acesse o Blog do Wianey e comente!

Como antigo morador da aldeia, só posso responder afirmativamente para os dois casos. É cultura da caboclada e, acima de tudo, o que tem restado para Grêmio e Inter que têm reiterado nos últimos tempos a incapacidade de conquistar um grande título. Trata-se de briguinha local de significado zero.

Leia as últimas notícias do Grêmio
Leia as últimas notícias do Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

Mas é o que está colocando a província em chamas. Grêmio e Inter sabem que nenhum deles será campeão e até a vaga para a Libertadores é objetivo difícil de ser alcançado. Daí o rastilho de ódio que percorre o Rio Grande amado. Como sofrem por quase nada.

Valdívia é o culpado

Se o Inter tivesse empatado o jogo contra o Fluminense, os ares da terrinha estariam mais leves. Mas Valdívia colocou álcool na fogueira ao marcar o gol da vitória que recolocou o Inter na vice-liderança do Brasileirão.

Se alguém negar que este gol causou o tremendo mal estar que se identifica nas discussões e nas correspondências enviadas para as redações, chegou de uma viagem espacial ou estava hibernando há muitos anos. Quem é da taba conhece a indiada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias