Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Comparações

Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho

07/11/2014 - 07h31min

Atualizada em: 07/11/2014 - 07h31min


Diego Vara / Agencia RBS
Gre-Nal ocorre neste final de semana

Nada contra em se fazer comparações entre jogadores de Grêmio e Inter, posição por posição, como em nossa edição da última quinta-feira, com opiniões de três colegas de Rio e São Paulo. Surpreendente nas comparações é que os gremistas ficaram em vantagem, em um placar de seis a cinco. Levando ao pé da letra as opiniões de Lédio Carmona, Juca Kfouri e Sérgio Xavier, o Grêmio é mais time do que o Inter porque seis jogadores são melhores na comparação. Tudo bem, que sejam. É mais um desafio para os jogadores colorados que não foram escolhidos entre os melhores dos dois times.

Penso, especialmente, no Alan Ruschel, que vai disputar o seu primeiro Gre-Nal. O desafio do lateral é o de jogar mais do que o veterano Zé Roberto no clássico de domingo.

Centroavantes
Outro jogador que está diante de um desafio semelhante é Nilmar, Juca Kfouri e Lédio Carmona entendem que, neste momento, o atacante está em estágio inferior ao do centroavante Barcos. Além de ser incomparável o retrospecto deles em Gre-Nais, o Nilmar vive uma semana cercado pela expectativa dos confiantes colorados.

Na quarta-feira, eu ouvi de dois torcedores do Inter, na Feira do Livro, referência ao camisa 7 como possível nome do clássico. Um deles, exalando confiança e otimismo, chegou a dizer que o Nilmar fará dois gols. Não quero tanto. Só quero que ele mostre para os colegas analistas do centro país quem é quem aqui na província, em se tratando de centroavante talhado para brilhar em Gre-Nal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias