Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Inter em vantagem

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

01/11/2014 - 08h03min

Atualizada em: 01/11/2014 - 08h03min


Os jogadores do Inter sabem que não disputarão um jogo fácil neste domingo, na Vila Belmiro. Não existe, e nunca existiu, jogo fácil lá, seja qual for o time do Santos. Mas é inegável que o momento do Brasileiro favorece o Inter. Seja pela sua posição na tabela, seja pelo desgaste dos titulares santistas, com atenção voltada, principalmente, para a disputa da Copa do Brasil.

Embora não se possa dizer, com absoluta certeza, que o técnico Enderson Moreira vai poupar alguns jogadores tendo em vista o jogo de volta contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira. É bem possível que isso ocorra. Eu penso, especialmente, no Robinho, o diferencial do time santista. Será que o técnico vai bancar sua escalação, correndo o risco de perdê-lo para o jogo com o Cruzeiro?

Domingo à feição
Felizmente, o técnico Abel Braga não tem um problema sequer parecido. Vai para o jogo com o time que se mostra mais eficiente no momento. Com a exceção do Alex, ausência sempre lamentada. Mas nem o desfalque do meia pode modificar o humor de Abel Braga. Ele dispôs da semana inteira para treinar a equipe e ainda teve a oportunidade de ver o Santos se desgastando no embate com o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

É uma vantagem óbvia para o Inter, que, até o fim do Brasileiro, não pode vacilar se quiser continuar no espaço do G4, com o olhar no posto na Libertadores do próximo ano. O domingo, portanto, é feito sob medida para os interesses do Inter no Brasileiro. E que seja, também, de alegria para os torcedores colorados.

Leia outras Colunas do Kenny

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias