Inter



Paixão Colorada

Dia da gurizada

Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho

25/11/2014 - 07h07min

Atualizada em: 25/11/2014 - 07h07min


Enquanto aguarda pelo jogo decisivo do próximo sábado contra Palmeiras, que, em caso de vitória, poderá garantir o time na Libertadores de 2015, o torcedor colorado terá a oportunidade de vibrar com a gurizada. A decisão da Copa do Brasil sub-20, contra o vitória, é uma oportunidade ímpar para se conferir o futuro em campo.

Jogadores como o volante João Afonso, já conhecido por ter integrado a equipe principal em 2013, por sua vez, terão a chance de mostrar que poderão integrar o grupo principal já na próxima temporada. Ainda mais se a vaga à competição sul-americana for confirmada (e será, não tenho dúvidas disso). Neste caso, necessitará o Inter de um grupo mais numeroso e qualificado.

Camisa 9

Tenho muita curiosidade acerca do futebol do atacante Bruno Gomes, artilheiro da competição. Um camisa 9 que, pelo o que dizem, não tardará a virar opção entre os profissionais. E esta posição, apesar do acréscimo qualificado de Nilmar, foi uma das que mais dores de cabeça deram aos colorados ao longo deste ano.

Outro de quem ouvi falar muito bem é o goleiro Jacsson, que, inclusive, já integrou seleções brasileiras de base. Aliás, essa é uma tradição no Inter. Sem contar que esse jovem tem como técnico ninguém menos do que Clemer, o goleiro da primeira conquista da Libertadores e do Mundial.

A chegada à final da Copa do Brasil sub-20, por sinal, confirma a competência de Clemer. O ex-goleiro já deve ter perdido as contas de quantos títulos já obteve treinando a base. 

Leia outras notícias do esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias