Inter



Paixão Colorada

Início da campanha

Leia a íntegra da Coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho

26/11/2014 - 07h04min

Atualizada em: 26/11/2014 - 07h04min


Como não há jogos hoje ou amanhã, no Inter, a semana ficou livre para treinamentos e para a expectativa da partida diante do Palmeiras, que ganhou contornos de decisão. O jogo é decisivo na medida em que pode garantir antecipadamente, em caso de vitória, a vaga na Libertadores da América de 2015.

Pela grandeza do Inter, principalmente neste século, quando já conquistou duas vezes a competição continental, o confronto diante do Palmeiras deve ser considerado o início de uma campanha vitoriosa. Sim, deve marcar, com uma vitória, a largada para o tri da Libertadores.

É com esse espírito que antevejo os jogadores em campo. Com muita pegada e dedicação. Nas arquibancadas, torcedores gritando e cantando o tempo inteiro. Bem como se vê em partidas da competição sul-americana.

Atitude

O espírito guerreiro e de liderança do eterno Fernandão tem de estar presente desde a preleção no vestiário. As lembranças das fases de mata-mata das Libertadores de 2006 e 2010. Os jogos memoráveis contra LDU, Libertad, São Paulo (2006), Estudiantes, São Paulo e Chivas (2010) devem ser lembrados e relembrados desde já. Inclusive as derrotas. Afinal, mesmo perdendo, o Inter demonstrou muita garra para, apesar de placares adversos, conseguir resultados que o levassem adiante nas competições.

Pois é assim que espero o Inter daqui para frente. Começando com a confirmação da vaga neste sábado e indo até a conquista do título, em 2015. São necessários discursos otimistas e incentivadores e muita atitude em campo.  

Leia outras notícias do esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias