Inter



Opinião

Luiz Zini Pires: Fernandão será tema de escola de samba no Carnaval

25/11/2014 - 14h15min

Atualizada em: 25/11/2014 - 14h15min


Marcelo Campos / MC-10
Fernanda, viúva de Fernandão, ao lado de Gilberto Carvalho, Tabajara Ortiz e Wilson Silva

O tema-enredo chama-se Líder de uma Família, Herói de uma Nação, Campeão de Tudo, Eterno Campeão. A música é uma homenagem ao ex-jogador Fernandão, morto em julho passado.

 

FOTO: Inter isola área onde ficará estátua de Fernandão

 

A Escola de Samba Unidos do Capão, fundada em 1998, integrante do Grupo A do Carnaval de Porto Alegre e atual vice-campeã, promete narrar a história do ex-capitão colorado dentro e fora do campo no dia 15 de fevereiro na passarela do Porto Seco. A escola terá 1,8 mil componentes, quatro carros alegóricos e 24 alas no desfile.

 

Dupla Explosiva: filho de Fernandão já atua pelo time sub-11 do Inter

 

O custo do Projeto Fernandão está avaliado em R$ 400 mil. Já foram captados cerca de R$ 150 mil. Há um projeto da Lei Rouanet específico para o Carnaval já aprovado pelo Ministério da Cultura. Os patrocinadores receberão espaços publicitários nos carros alegóricos, nas camisetas oficiais e na bateria da escola.

 

VÍDEO: Inter divulga imagens da confecção da estátua de Fernandão

 

Viúva do jogador, Fernanda Bizzoto escutou o samba-enredo, de autoria de Alex Bagé, Tabajara Ortiz e Wilson Silva, interpretado por Igor Sorriso, ganhou o CD com a música e conheceu detalhes do projeto. Foi convidada para participar do desfile.

 

*ZH Esportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias