Grêmio



Futuro tricolor

Colunistas opinam: quem deve ser o substituto de Dudu?

Comentaristas discutem as opções para o ataque do Grêmio em 2015

19/12/2014 - 16h02min

Atualizada em: 19/12/2014 - 16h02min


Bruno Alencastro / Agencia RBS
Dudu foi titular com Felipão, mas o Grêmio não conseguiu mantê-lo no clube para o próximo ano

Dudu chegou ao Grêmio como um dos principais reforços para 2014. Mas, entre altos e baixos, acabou não conseguindo uma posição de destaque no time. Apesar da velocidade, o atacante - emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia - marcou poucos gols na temporada. Sem dinheiro, o clube não conseguiu fazer uma nova negociação com os ucranianos, e Dudu não vestirá a camisa do Grêmio na próxima temporada.

As opções do Grêmio para substituir Pará, Zé Roberto e Dudu

Os colunistas de Zero Hora opinam sobre quais os melhores nomes no elenco tricolor para substituir o atacante em 2015. Confira:

Diogo Olivier

Éverton já deveria ser opção no grupo neste 2014. É rápido, veloz, forte e não tem medo do choque. Brilhou no Brasileirão Sub-20 do ano passado com 17 anos, despontou no Gauchão em alguns jogos muito bons e caiu no esquecimento. Pode ser até o substituto de Luan, caso este seja vendido.

Wianey Carlet

Para o lugar de Dudu, é possível que Éverton seja um substituto com vantagens. Além de ter boa velocidade, é um atacante que não se nega a entrar na área adversária e concluir a gol.

Luiz Zini Pires

Felipão não tem ninguém com as mesmas características, nem o mercado oferece um atacante acessível ao Grêmio. A saída é mudar o esquema tático, testar o jovem Éverton, Giuliano, Fernandinho, mas nunca Douglas. Quem sabe usar um quatro, dois (dois volantes) dois (dois meias) e dois (dois atacantes).

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

 

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias