Inter



Paixão Colorada

Em busca do técnico

20/12/2014 - 07h05min

Atualizada em: 20/12/2014 - 07h05min


Mesmo sem partida oficial, o torcedor colorado terá um final de semana de grande expectativa. tudo por conta das possibilidades de negociação do futuro técnico do Inter. Curiosamente, na cotação subiram dois nomes que, aparentemente, se não estavam fora dos planos, não eram considerados a primeira opção: Abel Braga e Mano Menezes.
Mas isso tudo é passado. O importante agora é que os dirigentes contratem um técnico disposto e com capacidade de levar o time ao tricampeonato da Libertadores. Que esteja alinhado com os jogadores (e vice-e-versa) e que, se ainda não estiver conquistado a confiança da maior parte dos torcedores, que o faça mostrando trabalho.
Tanto Abel, que já estava por aqui, quanto Mano Menezes, que treinou o Corinthians no Campeonato Brasileiro, tiveram o mérito de levar seus times à Libertadores 2015. Porém, apesar deste resultado conquistado, sofreram críticas e algumas contestações.

Condições
Leia outras colunas da Paixão Colorada

O importante é que, se um deles for contratado, que faça uma avaliação profunda. Teoricamente, tinham em mãos grupos de jogadores razoáveis, capazes de brigar pelo título. Porém, bem antes do desfecho do campeonato, já estavam distantes do líder Cruzeiro, deixando que apenas o São Paulo, que acabou na vice-liderança, ameaçasse a Raposa.
Aglutinar os jogadores, fazê-los jogar com o espírito que a competição continental exige e estabelecer um bom padrão de jogo devem ser condições sine qua non para quem assumir o cargo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias