Inter



Com a mão na taça

Em vantagem, Inter decide título da Copa do Brasil sub-20 na Bahia

Time de Clemer precisa de um empate para levantar o troféu diante do Vitória

02/12/2014 - 06h03min

Atualizada em: 02/12/2014 - 06h03min


Guilherme Araújo / TXT Assessoria
Clemer comandou treino na tarde de segunda-feira em Salvador

Se o Inter não sofrer gols, garante o seu primeiro título da Copa do Brasil sub-20 na noite desta terça-feira. Às 21h, o time treinado pelo ex-goleiro Clemer entra em campo na Bahia com a vantagem do 2 a 1 sobre o Vitória no primeiro jogo da final, em Porto Alegre.

Como a competição tem gol qualificado, os baianos são campeões com uma vitória simples. Resta ao Inter qualquer empate ou triunfo. Derrota acima de 3 a 2 também dá o troféu para a equipe gaúcha. O mesmo resultado da partida de ida leva a decisão para os pênaltis.

O Inter aposta na velocidade de Alisson Farias, Andrigo e Leandro para abastecer o artilheiro da competição Bruno Gomes, que já marcou sete vezes. O centroavante fez o gol da vitória no primeiro jogo aos 45 minutos do segundo tempo.

Confira mais notícias sobre a base no Blog Pratas da Dupla

Mas dessa vez é a defesa que precisa funcionar. Clemer garante que o time não mudará sua forma de jogo, porém, prega atenção com a mudança de postura do adversário, que atuou recuado a maior parte do tempo no Beira-Rio.

- O Vitória vai ter outra postura em relação ao Beira-Rio, onde jogou para se defender e explorar o contra-ataque. Aqui terá de sair um pouco mais. Nós não vamos alterar nossa maneira de atuar. Tanto em casa quanto fora, buscamos vencer, marcando forte sem a bola e tentando o gol quando tivermos a posse - analisou o treinador colorado após treino na véspera da decisão.

Além do título nacional, esta final poderá representar a ascensão de alguns jogadores ao elenco profissional, que disputará a Libertadores em 2015. Entre os cotados para subir estão o zagueiro Eduardo, o lateral-direito William, o volante Rodrigo Dourado, o meia-atacante Andrigo e o atacante Bruno Gomes.

- O mais importante neste momento é passar confiança aos atletas. Eles sabem da responsabilidade que todos temos aqui. É muito importante levarmos essa taça para o Rio Grande do Sul. E para os jogadores representa também a possibilidade projeção, com o jogo passando para todo país - acrescenta Clemer.

ESPN Brasil e SporTV transmitem a partida ao vivo.

As prováveis equipes:

Inter: Jacsson, William, Eduardo, Eriks e Geferson; Silva, Rodrigo Dourado, Leandro, Andrigo e Alisson Farias; Bruno Gomes.

Técnico: Clemer

Vitória: Ronaldo; Guilherme, Vinícius, Maracas e Euller; Borges, Flávio, David e Wellington; Gabriel e Léo.

Técnico: Carlos Amadeu

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

ZHEsportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias