Inter



Paixão Colorada

O novo técnico

Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho

22/12/2014 - 07h03min

Atualizada em: 22/12/2014 - 07h03min


A indefinição do nome do futuro técnico do Inter já é motivo de aflição para parte da torcida. Ainda que o período seja de férias de jogadores e que, por isso, teoricamente as principais atividades ligadas ao futebol estejam suspensas, os colorados não escondem a ansiedade. Principalmente por levarem em conta que 2015 será especial, na medida em que o time volta à Libertadores depois de três anos.

Por sinal, eis aí uma característica do Inter do século 21. Seus torcedores se habituaram a grandes disputas e a importantes conquistas. Estão sedentos, na medida em que já faz quatro anos que não levantamos a taça da competição continental.

Gerações sem taça

É bem verdade que, por aqui, temos adversários com jejuns bem mais longos. Tem torcida com uma geração inteira que não viu uma conquista da América e com praticamente duas gerações que não viram um título mundial. Mas isso é problema deles neste momento. Até porque eles precisam  pensar apenas com o Gauchão e, portanto, suas preocupações são bem menores.

Por isso, também, que os colorados estão ansiosos. Torcemos para o time brasileiro que ganhou a Libertadores mais vezes neste século. Tem um nome a zelar e uma torcida que não se contenta com mera vaga ou participação como coadjuvante nas competições.

Lutar pelo titulo está entre as prioridades. Sendo assim, a indefinição do nome do técnico é motivo de preocupação para colorados de todas as idades.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias