Inter



Para 2015

Para acabar com lesões, Claudio Winck aposta em tratamento odontológico

Lateral-direito está com desnível na mordida, o que pode refletir em problemas musculares, e já usa uma placa para amenizar o problema

20/12/2014 - 10h02min

Atualizada em: 20/12/2014 - 10h02min


Amanda Munhoz
Amanda Munhoz
Enviar E-mail

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Tadeu Vilani / Agencia RBS

As lesões de Claudio Winck parecem estar com os dias contados. Mas não é só em função do tratamento que o lateral-direito recebeu no departamento médico do Inter nas últimas rodadas do campeonato, quando foi diagnosticado uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, e da fisioterapia realizada sob supervisão do coordenador do departamento, Élio Carravetta.

Herança da base e convocação: entenda o motivo das lesões do lateral-direito Claudio Winck

Winck, há uma semana, passou a cuidar dos dentes. Isso mesmo, um tratamento odontológico deve sanar as lesões musculares do jogador. Quem explica esta relação é o odontologista do esporte Claudio Etzberger, que está com o caso de Winck.

- Ele tem dois sisos do lado esquerdo e tinha extraído os dois do lado direito. A mandíbula vai toda para o lado direito e fugia do lado esquerdo, comprometendo a mordida. Além disso, ele tinha bruxismo. Antes do Gre-Nal (que o Winck acabou sendo cortado), ele estava estressado, apertou os dentes e refletiu no corpo.

 
Winck e Etzberger no consultório odontológico
Foto: Arquivo Pessoal


Diogo Olivier: as vozes do vestiário do Inter têm técnico

Com uma semana de tratamento, o lateral já usa uma espécie de protetor bucal. O efeito, explica o odontologista, é semelhante ao uso de uma palmilha no sapato para amenizar o desnível de uma perna para outra. A arcada dentária funciona de forma parecida, afetando os demais músculos do corpo caso não esteja alinhada. Pode ainda chegar a problemas mais graves.

- Se a pessoa tem mordida desequilibrada, vai comprometer toda a estrutura muscular e articular. Pode, inclusive, causar problemas na cervical. A placa vai equilibrar a mordida - explica Etzberger.

 
Molde da arcada dentária do jogador e a placa utilizada
Foto: Divulgação

Winck viajará de férias neste sábado. Na volta a Porto Alegre, fará a extração dos dois sisos do lado esquerdo e deve manter o tratamento odontológico.

Confira as principais lesões de Winck:

2013

- No dia 17 de novembro, em um jogo contra o Goiás pelo Brasileirão, Winck se tornou opção como titular por Clemer no lugar do lesionado Gabriel. Em uma arrancada pela direita ao 21 minutos do primeiro tempo, cruzou na cabeça de Otávio que fez o único gol do Inter, na derrota por 3 a 1. O lateral sentiu dores na coxa direita quando fez o cruzamento e foi substituído no minuto seguinte, ficando fora do restante da competição.

2014

- Em uma sexta-feira, dia 25 de abril, antes da partida contra o Botafogo pela segunda rodada do Brasileirão, Winck sentiu um desconforto na coxa direita. Na época, os exames apontaram uma pequena lesão no local e o lateral foi preservado para que a contusão não se agravasse. Perdendo espaço para Gilberto, Wellington Silva e Diogo, voltou à titularidade apenas na 15ª rodada.

- Em 30 de agosto, o Inter venceu o Palmeiras no Pacaembu. Aos 15 minutos de jogo, Cláudio Winck voltou a sentir dores na coxa esquerda e deu lugar a Gilberto. No dia seguinte, exames constaram a contusão que o deixou parado por um mês.

- No dia 6 de novembro, em treinamento fechado da quinta-feira que antecedeu o clássico Gre-Nal 403, Winck sentiu dores na mesma coxa. Sua ausência só foi confirmada no dia da partida, quando o lateral não esteve concentrado no hotel com os demais.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias