Inter



Paixão Colorada

Renato Dorneles: "Acredito em um Campeonato Gaúcho de bom nível técnico"

31/01/2015 - 09h21min

Atualizada em: 31/01/2015 - 09h21min


Diego Vara / Agencia RBS

O velho e sempre bom Gauchão começa neste final de semana, para a alegria de todas as torcidas no Rio Grande do Sul. Com suas grandes peleias por esse Rio Grande afora. São jogos emocionantes para mexer com todas as torcidas participantes.
Acredito em um Campeonato Gaúcho de bom nível técnico e muito disputado.

Não há como negar que a dupla Gre-Nal é favorita. Disparados, são os dois times com o maior número de títulos (o Inter, com 43, e o rival, com 36) e teoricamente possuem os melhores times e elencos. Então, pelo histórico e pela estrutura, são os mais cotados à disputado do título.

Porém, nem sempre o favoritismo é confirmado. Juventude, em 1998, e Caxias, em 2000, nos mostraram isso. Ainda que esporadicamente, outras equipes podem surpreender e ficar com a taça. Ainda mais que, muitos desses clubes iniciam sua preparação bem antes que os dois grandes da Capital.

Velhos conhecidos

Por todas essas razões, somadas ao interesse já demonstrado por Inter e por Grêmio pelo campeonato, nos fazem prever uma grande competição.

Sem contar outros fatores interessantes. O Novo Hamburgo, por exemplo, terá uma dupla bem conhecida dos colorados. O zagueiro Bolívar, bicampeão da Libertadores pelo Inter, e que, na segunda conquista, como capitão, recebeu a taça das mãos do Rei Pelé, é um deles.

O outro é Magrão, que participou da conquista da Copa Sul-Americana, em 2008. São jogadores que, com sua experiência, ajudarão a dificultar as coisas para a dupla Gre-Nal. Que seja um bom campeonato, acima de tudo, sem confusões.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias