Inter



Paixão Colorada

Tem torcedor quase debutante que não sabe o que é levantar uma taça

27/01/2015 - 07h04min

Atualizada em: 27/01/2015 - 07h04min


Jefferson Botega / Agencia RBS
Para D'Alessandro, só de binóculo para ver o Inter lá na frente

Está chegando a hora de o torcedor ver o time em ação, na briga por pontos. Ou seja: em jogos oficiais. E, como sempre, a temporada começa pelo Gauchão, competição da qual o Inter tornou-se campeão dez deves nos últimos 13 anos e é o maior detentor de títulos.
Aliás, as conquistas mais recentes confirmam a ampla e tranquila liderança colorada no ranking do estadual. Atualmente, são 43 títulos contra 36 do segundo colocado. E o mais engraçado de tudo é que, agora, nem podem mais vir com aquele "papinho" de que o importante para eles são as competições nacionais e internacionais. Foi-se esse tempo. E já faz tempo. Tanto que há torcedores deles quase debutantes que nunca comemoraram qualquer título fora do Estado.

Aflitos

Ops, perdoem-me. Havia esquecido da Batalha dos Aflitos. É que, desculpem-me pela falha, mas é que desse assunto eu não entendo. Mas, tirando a Segundona, já se vão 14 anos sem títulos afora o Gauchão. E, mesmo assim, neste período, foram apenas três estaduais.
Portanto, o Gauchão deve ser valorizado por todos. Claro que, em datas que sejam conflitantes com a disputa da Libertadores, a competição estadual ficará em segundo plano para o lado vermelho. No mais, será a primeira competição oficial do ano, para todos os lados. Será esse campeonato que mexerá com as emoções dos torcedores nas próximas semanas. Vale título, vale taça. Vamos lá, atrás de mais uma para a coleção.  
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias