Inter



Pela Libertadores

Antes do Gre-Nal, Inter vence Universidad de Chile por 3 a 1

D'Alessandro, Jorge Henrique e Sasha marcaram para o time de Aguirre

26/02/2015 - 22h08min

Atualizada em: 26/02/2015 - 22h08min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS

Muito mais que o resultado e a segunda colocação no Grupo 4 da Libertadores, a vitória do Inter por 3 a 1 na noite desta quinta-feira no Beira-Rio dá a tranquilidade que Diego Aguirre precisava para trabalhar a equipe para o clássico Gre-Nal. A atuação convincente no segundo tempo, principalmente na parte ofensiva, com destaque para o capitão D'Alessandro, faz com que o Inter pense exclusivamente no clássico do próximo domingo sem o nó na garganta do seu treinador.

Ao comemorar gol, D'Alessandro revela que espera pelo terceiro filho

Diego Aguirre surpreendeu na escalação. Com Jorge Henrique entre os titulares, buscou a consistência defensiva pelo lado esquerdo. O camisa 23 ora protegia as costas de Fabrício, ora posicionava-se ante o lateral-esquerdo colorado. O problema é que as triangulações da Universidade de Chile envolviam os marcadores canhotos do Inter. Logo aos 11, um contra-golpe iniciado por um passe errado de Jorge Henrique assustou o goleiro Alisson. A bola explodiu no travessão.

Diogo Olivier: a vitória do alívio não pode iludir o Inter

A postura defensiva de LaU indicava a que veio o time de Martín Lasarte: o empate. Já o Inter, em busca dos primeiros três pontos no Grupo 4, soltou-se ao ataque. Com D'Alessandro como maestro, o lado direito, às costas de Rojas, foi o escolhido. Fosse com Aránguiz, com Vitinho ou com Léo, o camisa 10 aparecia como o principal expoente das jogadas ofensivas do Inter. O gol do capitão veio de pênalti, aos 45 minutos, após os jogadores colorados cobrarem o árbitro Víctor Carrillo por duas irregularidades.

Torcedor do Inter morre e outro fica ferido em dois atropelamentos

O gol deu a tranquilidade que o Inter precisava no Beira-Rio. Diego Aguirre promoveu a entrada de Alex aos 11 minutos, na vaga de Vitinho, e o time passou a tocar mais a bola. Nilton combatia com força no meio de campo. As investidas coloradas passaram a ser mais objetivas e compactas e, em um contra-golpe, aos 15 minutos, o vaiado e contestado Jorge Henrique teve tranquilidade para deslocar Herrera, ampliar e partir para abraçar Aguirre com um semblante choroso.

Cotação ZH: D'Alessandro é o melhor em campo na vitória sobre a La U

Quando se acreditava que a conta estava fechada na noite do Beira-Rio, Canalles, aos 21 minutos, complicou as pretensões do Inter e descontou. Aguirre percebeu a impetuosidade chilena e mandou Nico Freitas fazer a parede em frente à área. Com êxito, conseguiu segurar o adversário. Até que Sasha, após passe açucarado  de Aránguiz, decretou o resultado em 3 a 1. Gol para subir à segunda colocação no Grupo 4 da Copa Libertadores e pensar, com tranquilidade, no clássico Gre-Nal.

Confira os lances da partida em imagens: 

  Ouça os gols da partida pela Rádio Gaúcha:

D'Alessandro abre o placar de pênalti


Jorge Henrique marca o segundo no contra-ataque


Canales desconta para La U


Sasha recebe cruzamento de Aránguiz e faz o terceiro


Clique e confira o especial Guia da Libertadores:

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

iOS

Android

*ZHEsportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias